Federação Catarinense de Motociclismo

Primeira etapa do estadual de Velocross
aconteceu em Canelinha
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A pista mais tradicional de Santa Catarina, a Pista do Binho em Canelinha, recebeu neste final de semana (29 e 01), a abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross. O evento reuniu um grande número de pilotos dos três estados do Sul, assim como um bom público. 

O tempo favoreceu as corridas, pois o final de semana de provas foi ensolarado. Os pilotos participaram das primeiras disputas do ano, com grandes emoções e resultados. Tiago Hort, que não corria há cinco anos, ficou em segundo lugar na VX1. “Consegui fazer uma ótima largada. Sai na ponta, mas perdi duas posições na segunda curva, mas ao longo da corrida, fui me adaptando à pista e recuperando posições. Até consegui chegar próximo do primeiro colocado, mas optei por me concentrar para não cair e mantive a segunda posição até o final. Fiquei cinco anos sem correr e estou mais do que feliz com o resultado alcançado. Agora, o objetivo é me preparar para as próximas etapas”, relata. 

Gilmar Júnior, campeão da VX1 e quarto lugar na Nacional Força Livre, também está contente com o resultado na primeira prova do ano. “Na Força Livre, tive o deslize de ir para a prova com a camisa errada e tive a penalização, como manda o regulamento. Já na VX1, larguei bem, consegui imprimir um ritmo forte na bateria e conquistar a prova. Venho treinando bastante desde o final do ano passado e estou bastante confiante para este ano”, conta. 


Gilmar Junior

 

Ricardo Gargioni, participou das provas da VX3 Nacional, ficando na segunda posição e também da Nacional 250cc Pró, levando a terceira colocação. “Para mim é gratificante andar no meio da ‘piazada’. Eu já sou categoria VX3, sei que tenho capacidade para andar no ritmo deles, mas está faltando preparo físico ainda. Sinto bastante a partir da metade da prova, mas já estou me preparando e nas próximas etapas venho mais forte, para competir ainda mais de igual para igual”, expressa. 

Anthonny Gervasio, foi o campeão da Nacional 250cc Pró e ficou em terceiro nas categorias VX2 e Intermediária VX2. “A corrida foi bem difícil na Nacional. Acabei acertando na largada saindo em primeiro e consegui manter a posição até final. A pista estava excelente, os pilotos também estão muito bem na competição. Agradeço a toda minha família, patrocinadores e torcida por estarem junto comigo no campeonato”, finaliza. 


Anthonny Gervasio

 

Pela Intermediária VX1, o campeão foi Daniel Rossini, o terceiro colocado é Volkmar Berchtold e em quarto ficou Júnior de Lima. 

Já na VX3, o pódio foi composto por Fabiano Barg, Edinilson Batista e Leandro Lemos. Lemos voltou a correr, depois de ficar 2019 afastado das pistas. Barg também foi campeão da VX4, dividindo a prova com Markolf Berchtold e Vilson Alves. 


Fabiano Barg

 

Na VX4 Nacional, os campeões da primeira etapa foram: Regis Zonta, Wilson Lana e Gilson Assini. Braz dos Santos levou a prova da VX45, dividindo o pódio com Vilson Alves e Mirko dos Santos. 


Braz dos Santos

 

Mirko faturou a prova da VX50, seguido pelos pilotos Warley Lins e Sandro Rosa. Pela 250cc Intermediária, os três primeiros colocados foram Manoel Teixeira, Valmor Molinari e Juliano Hans.

Pela Nacional 250cc Light, compuseram o pódio Gabriel Menestrina, Pedro Schulka e Eliezer Belli. Na Nacional 230cc Light, os primeiros campeões do ano foram Vinicius Lamonatto, Eduardo de Paula e João dos Santos. 

Na VXF, as três primeiras colocadas na bateria foram Ana Fietz, Sabrina Novazick e Laura David.

Lucas Becker, Everton Magnani e Henrique de Mello faturaram a primeira corrida da Júnior. Na 65cc. Lucas de Matos, Matheus Domingues e Victor Pereira foram os campeões. 

Na TR100, Lucas de Matos, Daniel Tomelin e Yhoran Bolomini foram os vencedores. 


Lucas de Matos

 

A próxima etapa será em Papanduva, nos dias 18 e 19 de abril. 

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross é patrocinado por Pro Tork, Shell Advance e KG Motos Honda. Os apoiadores são MX Center, Biogás Urban, Nenê Motos e SouzaRocha Participações. A etapa de Canelinha teve o apoio da Prefeitura Municipal.

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.