Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos se destacam pelo nível técnico na
abertura do Catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross, que aconteceu neste final de semana (07 e 08), em Campos Novos, impressionou à todos pelo alto nível técnico e preparo físico dos pilotos para a competição. 

 


Abertura oficial do evento

 

No final de semana, vários pilotos foram destaques, como Jean Ramos, Pedro Bueno, Markolf Berchtold e Charles Baron, que foram campeões em diversas classes na etapa. 

 


Pedro Bueno

 

Pedro Bueno, que vem muito focado na competição, principalmente para se preparar para o Brasileiro, foi campeão da MX2 e segundo colocado na MX1 e MX Elite. “Estou bem contente com o meu resultado e condicionamento físico. Nas provas, vim muito forte junto ao Jean Ramos. Faturei a MX2, mas sofri um pouco com a MX1 e MX Elite, pois estava com uma moto 250cc, mas mesmo assim fiquei forte na competição e consegui boas posições. Agora o foco é me preparar para as próximas etapas e abertura do Brasileiro”, conta. 

 


Jean Ramos

 

Jean Ramos, foi campeão da MX1 e MX Elite e ficou fora da MX2 por um problema mecânico. Retornando ao campeonato depois da lesão no joelho em 2019, teve um final de semana bem positivo. “Estou feliz com meu resultados, acredito estar bem melhor que o ano passado e pretendo fazer uma temporada bem boa. Nas provas, o Pedro Bueno elevou muito seu nível e tive que dar meu 100% nas baterias. Acabei ficando fora da MX2, mas consegui alcançar meus objetivos na MX1 e MX Elite, apesar da pressão do Pedro nas baterias”, relata. 

 

Leonardo Archer foi quinto colocado na MX1 e MX Elite, dando o seu melhor na pista sem ter muito tempo para treinar para a competição. “É muito bom estar correndo, aprender andando junto com essas feras e acompanhando o campeonato. O meu objetivo é diminuir o tempo de distância dos demais pilotos, pois sei que é mais difícil ganhar, pois falta tempo para treinar devido o trabalho. Quero continuar conciliando tudo, para que possa seguir participando e acompanhando o campeonato”, expressa. 

 


Markolf Berchtold

 

Markolf Berchtold começou bem o ano na categoria, faturando as provas da MX3 e MX4. O piloto ainda participou da MX Elite ficando em oitavo e terminou em sétimo na prova da MX1. 

 


Charles Baron

 

Outro destaque da competição foi Charles Baron, que conquistou as baterias das classes Intermediária MX1 e Nacional. 

 


Claiton Detoni

 

Na MX5, o pódio foi formado por Claiton Detoni, Juliano Kinzel e Sandro Rosa. Pela Intermediária MX2, os campeões foram Gabriel Mielke, Douglas dos Santos e Thiago Winiarski. 

 


Gabriel Mielke

 

Raul Miranda foi o campeão da Júnior, seguido por Rafael Becker e Pietro Piroli. Na 65cc, Francisco de Paula, Joaquim Dias e Zion Berchtold foram os primeiros colocados. 

 


Raul Miranda

 

Pela 55cc, Zion Berchtold, Lucas Menin e Anthony Piroli foram os vencedores. 

 


Francisco Emilio de Paula Filho

 

Confira o resultado completo da etapa aqui

 

 

As próximas provas da temporada acontecem em Canelinha, nos dias 04 e 05 de abril. 

 

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross terão o patrocínio de Pro Tork e apoio de LG Moto, Blade Energy Drink e Geração Motos. A prova teve apoio local da Prefeitura Municipal de Campos Novos.

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.