Pilotos catarinenses voltam às pistas nos dias 27 de setembro e 04 de outubro, para a 2ª e 3ª etapas do Campeonato Estadual de Motocross. Além disso, também poderão participar da 1ª e 2ª etapas do Brasileiro, entre os dias 25 a 27 de setembro.
O evento acontece no Kártodromo Internancional Beto Carrero, em Penha (SC). As inscrições para o Catarinense já estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 23, com o custo de R$ 100,00. No dia da prova, o valor é de R$ 140,00.
Os pilotos que já fizeram a inscrição para o Brasileiro e quiserem correr pelo Catarinense, deverão fazer também a inscrição para concorrer ao estadual, pois haverão dois pódios. Além disso, é preciso que tenham licença válida para 2020, para ambos os campeonatos
As inscrições para o Pro Tork Catarinense de Motocross
serão realizada através do site Sporbay Eventos, clique aqui. E para o Brasileiro podem ser feitas
aqui.
De acordo com a programação oficial do evento,
disponível neste link, as categorias MX4 e MX5 disputam as corridas na sexta-feira, 25, com as provas oficiais marcadas para começar às 15h15.
No sábado, 26, as categorias 50cc, 65cc e MX2 JR entram na pista partir das 15h05. E no domingo, 27, os treinos de largada estão programados para começar às 8 horas, com as provas oficiais iniciando às 10h10, com a categoria MXF, e as demais (MX1, MX2, MX3 e MX JR) a partir das 11h30.
A etapa não será liberada para o público, mas terá transmissão pelo canal oficial da CBM no YouTube.
Cuidados contra o Coronavírus
A realização das etapas obedece à todas as normas sanitárias referente à pandemia. Assim, estabelece protocolos para evitar aglomeração, controlando a quantidade de pessoas que circulam nos ambientes de prova e boxes. Também reforça todos os cuidados de higiene e uso de máscaras. Outro detalhe importante cada piloto terá direito um total de 3 credenciais, independete do número de inscrições realizadas, sendo 1 para o piloto e mais 2 para acompanhantes.
O evento é organizado pela Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura (ASCPE), com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (FCM).
O Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross terão o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink.
Federação Catarinense de Motociclismo
Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com
2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.