Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura do Campeonato Brasileiro
de Velocross em Agrolândia
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Agrolândia SC deu início ao Campeonato Brasileiro de Velocross 2022 junto à 5ª etapa do Campeonato Catarinense Sportbay 2022. A prova foi uma das atrações da 32ª Fecol e reuniu um grande público no final de semana que foi marcado pelo bom tempo. O parque de eventos municipal ficou lotado nos dois dias de competição, o público acompanhou até a última bateria nas provas que tiveram belas batalhas na pista.


Luciano de Conto venceu pela VX45 Nacional e VX45 Especial


Além das disputas pelo campeonato Brasileiro a briga pela pontuação no estadual foi acirrada, com novos vencedores no campeonato deixando a classificação geral ainda mais equilibrada.
 


Giovane Pick venceu pela VX50 Nacional e VX50 Especial

Na tarde de sábado, os pilotos gaúchos roubaram a cena e venceram a maioria das baterias. Giovani Pick venceu a disputa na VX50 Especial e logo depois volta a pista onde faturou a prova da VX50 Nacional. Luciano de conto foi o destaque entre os pilotos da VX45, vencendo a bateria da VX45 Nacional e também da VX45 Nacional.


Maiara Basso dominou a corrida da VX Feminina Especial


Nas Categorias Femininas, Maiara Basso dominou a prova da VXF Especial, enquanto Mozara Bittencourt dominou a prova da VXF Nacional.
Nas MiniMotos Lucas da Silva Junior venceu mais uma e segue dominando a categoria pelo estadual.


Rodrigo Riffel foi o grande nome no domingo.


No domingo, Rodrigo Riffel foi o destaque do dia ao vencer as provas da VX2, Força Livre Nacional e Nacional 250cc Standart. O gaúcho Mauro Brazaca Junior foi outro destaque do dia, Ficando com a vitória na VX1 e ainda foi o segundo na VX2.


Rodrigo venceu na VX2, Nacional 250Std e F.L. Nacional


Nas três baterias que disputou, Rodrigo não fez boa largada e foi ganhando posições até assumir a 1ª posição e vencer. Pela VX2, Mauro Brazaca Junior liderou a maior parte da prova, tentou segurar Rodrigo mas foi superado e acabou na segunda posição.
Na Força Livre Nacional, Manuel Lucas liderou boa parte da prova, mas foi superado por Rodrigo Riffel e no final ainda perdeu a segunda posição para Anthonny Gervasio.

Pela Nacional 250 Standart, Rodrigo foi ganhando posições a cada volta e venceu com uma vantagem segura. Igor Matheus finalizou em segundo com João Vitor de Lima logo atrás em terceiro.
 


Tiago Hort venceu a batalha na VX3 Especial

Pela VX1, Lucas Gadotti saiu na frente, porem logo no início Mauro Brazaca Junior assumiu a primeira posição e se manteve até a bandeirada. Jordan Martini chegou a pressionar Junior no final da bateria, mas errou e finalizou em segundo.


Fabiano dos Santos ficou com a vitória na VX3 Nacional



Entre os veteranos gate cheio e disputas eletrizantes nas provas da VX3 e VX4 Especial.
Na Vx3 Tiago Hort foi o vencedor após suportar a pressão imposta por Juliano Mercali no início e depois Fabiano Nestor dos Santos final da bateria.

Pela Vx4 Especial, vitória de Paulo Stedile, sendo pressionado pelo uruguaio Nicolas Blanchet e Braz dos Santos.
Na Vx3 Nacional, Fabiano dos Santos voltou à pista e venceu de ponta a ponta. Edinilson Batista foi o segundo e Marcio Lago completou os três primeiros. Pela VX4 Nacional, Marcio Lago garantiu a vitória, seguido por Alex Peninha
 


Carlos Augusto venceu a Nacional 250cc Pró

As nacionais tiveram grande número de inscritos com mais de 30 pilotos na Nacional 250pró e 38 inscritos na Estreantes Nacional.
A Nacional 250 Pró começou com disputa equilibrada e teve a vitória de Carlos Augusto Gervasi seguido por Manoel Lucas e Jordan Martini. Mauro Brazaca Junior chegou a brigar pela liderança, mas teve problemas na moto e deixou a disputa.

Na Estreantes Nacional gate lotado e vitória do gaúcho Jader Martini, com Gustavo Delfem logo atrás. Cristian da Cruz foi o terceiro e ficou com a vitória pelo estadual.


Eduardo "Bidu" faturou a bateria da Nacional 200cc


Pela Nacional200cc, Alison Baron Deko vinha na briga pela vitória, mas teve problemas na moto deixando o caminho livre para Eduardo Alexandre garantir a vitória.

O Gaúcho Gabriel Bilhar ficou com a vitória na Intermediária enquanto Pedro Bortoli venceu na Intermediária VX2.,
Nas categorias de Base, Gustavo Marian venceu a corrida da Junior pelo estadual, enquanto Guilherme Perini foi o primeiro no campeonato Brasileiro.

Na 65cc, Pedro Kammer venceu a prova, seguido por Luan Gabriel da Silva e Lucas Junior.


Lucas da Silva Jr venceu mais uma nas MiniMotos


A proxima etapa do Sportbay Catarinense de Velocross, acontece nos dias 24 e 25/09 em Canoinhas SC
 


Mauro Brazaca Júnior venceu na VX1 e foi segundo na VX2

O Campeonato Catarinense de Velocross 2022 conta com patrocínio oficial de Pro Tork e Sportbay com apoio de Geração Motos, Bender Suspensões e Blade Energy. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.