A cidade de Schroeder SC encerrou a temporada 2022 do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross. A prova realizada na pista do Motódromo Trinca Ferro foi realizada com tempo bom e um bom número de motos na pista. A prova foi realizada em conjunto a 7ª etapa da copa Norte Catarinense de Velocross, dando assim ainda mais emoção nas disputas.
Como em toda final de campeonato os pilotos correm de olho na tabela de classificação, e enquanto alguns correm pela vitória outros já pensam na classificação geral visando encerrar bem o campeonato. Apôs encerrada a temporada, três nomes aparecem como destaques da temporada, Lucas Gadotti, Anthonny Gervasio e Rodrigo Riffel.
Lucas Gadotti continua sendo o nome forte nas importadas e termina mais uma temporada como campeão das categorias VX2 e VX1. Lucas começou vencendo as 4 primeiras etapas, porém perdeu a invencibilidade na prova de Agrolândia e voltou a vencer na grande final. No domingo Lucas disputou 4 baterias e saiu vencedor nas corridas da Vx2, Nacional 250ccSTd e Nacional 250cc Pró. Pela VX1, Lucas não teve bom inicio de prova e superou Luiz Gustavo nas últimas voltas para garantir a segunda posição.
Anthonny Gervasio termina o ano como destaque nas Nacionais, ao confirmar o titulo nas categorias Nacional 250Pró e Força Livre Nacional. Pela Força Livre, Anthonny já entrou na pista como campeão e com uma boa largada venceu a bateria sem ser ameaçado. Na 250cc Anthonny começou em terceiro, foi superado no final da bateria por Carlos Augusto mas fez a soma necessária para garantir o título.
Rodrigo Riffel foi a “revelação” da temporada e colocou fogo na disputa nas ultimas etapas. O piloto começou a temporada de forma discreta e venceu a Nacional 250std na prova de abertura, categoria que confirmou o titulo no domingo, após finalizar a prova na segunda posição. Riffel foi ganhando ritmo e se destacando nas etapas, vencendo a Força Livre Nacional em Tijucas e sendo grande destaque na etapa de Agrolândia, realizada junto ao campeonato Brasileiro. No domingo, Rodrigo garantiu a vitória na VX1 e vinha na briga pela segunda posição da Força Livre Nacional, quando abandonou depois de uma forte queda.
Entre os veteranos, o destaque da temporada foi a disputa pela VX3 Especial, com Luciano Boca e Tiago Hort chegando empatados na prova final. Tiago saiu melhor na largada e com a vitória confirma o titulo da temporada.
Pela VX40 Rodrigo dos Santos ficou com a vitória enquanto Braz dos Santos comemorou o titulo, Braz ainda foi segundo na Vx45, categoria que também ficou campeão. Mirko dos Santos venceu as categorias VX45 Especial e VX50 e terminou como campeão entre os pilotos acima de 50 anos. With professional istanbul escort , you have a great choice of sexy ladies.
Edinilson Batista voltou a vencer na VX3 Nacional e garantiu o mais um título estadual, enquanto Vagner de Moraes finalizou em segundo na VX3 Nacional, porém confirmou o título na VX4 Nacional, onde precisava terminar a frente de Rodrigo “gaúcho” 221.
Na Intermediaria VX2, Lucas Taufemback dominou a prova e ficou com a vitória. Adriel Comper finalizou em terceiro e como tinha boa vantagem na classificação confirmou o titulo.
Pela Intermediaria VX1, Willian Meister venceu a ultima etapa, enquanto Rodrigo Voigt 214 confirmou o título da temporada.
Pela Estreantes Nacional, Jean da Silva largou na frente e garantiu mais uma vitória, confirmando o titulo da temporada. Pela Nacional 200cc Eduardo Alexandre caiu nos treinos e abandonou a disputa, deixando o caminho livre para Alisson Baron ficar com a vitória e assim garantir o título 2022.
Nas categorias de Base, Lucas Delfes Junior chegou na final como campeonato antecipado e garantiu mais uma vitória, fechando o ano com 100% de aproveitamento. Na 65cc, Zion Berchold venceu a corrida da categoria, enquanto Pedro Kammer garantiu a segunda colocação, ficando a frente de Luan Gabriel da Silva e garantiu o titulo.
Na Junior, vitória de Joaquin Anastásio Dias enquanto Gustavo Mariam confirmou o titulo de campeão.
O Campeonato Catarinense deVelocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos e Blade Energy.
Mais informações sobre a prova
24/10/22 Final da temporada na cidade de Schroeder SC