A cidade de Rio Fortuna SC recebeu nos dias 29 e 30 de abril, a 2ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2023. Com um final de semana de tempo bom e presença de grandes nomes do Motocross nacional a pista do Ct Lorenzo deu um show de Motocross na cidade que começa a virar referência na modalidade.
Lucas Dunka mostrou bom ritmo e velocidade e venceu as duas baterias da MX1, sendo o grande nome da etapa. Gabriel Mielke finalizou com a segunda posição e o gaúcho Guilherme Bresolin completou os três primeiros. Na classificação geral, Gabriel assume a primeira posição na tabela, empatado em pontos com Jean Ramos, que finalizou em quarto na etapa.
Na MX2 Guilherme Bresolin ficou com a vitória na etapa, seguido por Gabriel Mielke e Vitor Hugo de Borba.na pontuação geral, Gabriel segue como líder na categoria.
Jacson Keil foi um dos destaques na etapa ao vencer as categorias MX3 e Nacional e lidera o campeonato nas duas categorias. Pela MX3, Renan Coldbella foi o segundo colocado, enquanto Darlei Weiss foi o segundo na Nacional.
Entre os veteranos, Amilton Juca Bala venceu na MX5, seguido por Alexandro Martins e Elizeu Glanert. Pela MX4, Erivelton Nicoladeli ficou com a vitória, seguido por Alex Cavalca.
Nas categorias de Base, Destaque para Zion Berchold, que venceu as duas categorias que disputou, 65cc e Junior com Lorenzo Ricken na segunda posição nas duas categorias. Nas Minimotos, João Vitor Ferreira venceu mais uma com a menina Valentina Barg na segunda posição. Como João esta filiado no Rio Grande do Sul, Valentina é a líder na classificação
Na Intermediaria Especial, Pietro Pimentel mostrou bom ritmo e venceu as duas baterias na Intermediaria MX1, enquanto Kauã Viera venceu pela Intermediaria MX2. Na Estreantes Especial, Enzo Severino venceu em sua primeira corrida oficial de Motocross.
O Campeonato Catarinense de Motocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios. Blade Energy e Geração Motos.
Fotos Leandro LS Offroad e Thiago Piacentini