Federação Catarinense de Motociclismo

Campeonato Brasileiro de Velocross
segue em Agrolândia SC
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Agrolândia SC recebe nos dias 22 e 23 de Julho a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2023 junto a 5ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross. Programada para 5ª etapas a competição nacional teve início no mês de junho na etapa realizada na cidade de Arroio do Meio RS
A pista de Agrolândia, segue o mesmo traçado utilizado na etapa de 2022 onde recebeu a abertura da competição. A prova faz parte da Fecol, festa tradicional na região e deve receber um grande público nos dois dias de competições.


Mauro Brazaca Júnior é o líder na VX2 e na Força Livre Nacional


Pelo Campeonato Brasileiro, os Irmão Brazaca da cidade de Vila Langaro RS lideram as categorias VX3 Nacional e Vx3 Especial, com Edu “Cabeludo” Brazaca, enquanto seu irmão Junior lidera na VX2 e Força Livre Nacional. Lucas Basso é o líder na VX1, enquanto sua irmã Maiara é a líder na VXF Especial.


Lucas Gadotti é um dos destaques no Catarinense de Velocross


Pelo Campeonato Catarinense, Lucas Gadotti é o líder na VX1 e Nacional 250cc Pró, e aparece na briga direta da categoria VX2. O Paranaense Marcio Lago, nessa temporada esta disputando o campeonato Catarinense, onde se destaca nas categorias dos veteranos, brigando pelo titulo nas categorias Over 45, VX40 Especial e VX40 Nacional.


Programação geral da etapa


A programação da etapa, tem início no sábado com os treinos a partir das 09 horas e as corridas iniciam as 15:30. No domingo os treinos tem início às 08 horas e as corridas a partir das 11 horas. As inscrições antecipadas com desconto estão disponíveis pelo site da Sportbay / Eventos até a quinta-feira 20/07. O público local tem entrada franca e a prova terá transmissão ao vivo pelo Youtube da FCM.


Pista de Agrolândia abriu o Campeonato Brasileiro em 2022


O Campeonato Catarinense de Velocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro tork, com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.