Federação Catarinense de Motociclismo


Clube A Lambreta, de Joinville, atravessa gerações
Reportagem: Fabrizio Motta dos Santos
 


Desfile das Lambretas

Galeria de fotos da prova

Foi inaugurado neste fim de semana, 22 e 23 de novembro, o Clube A Lambreta, ao lado do Autódromo Cidade de Joinville. Para isso o vereador João Gaspar da Rosa e a diretoria do clube, contaram com o apoio de diversas pessoas, em especial o prefeito Marco Tebaldi, que sempre que visita a região, com brilho nos olhos diz que logo aquela área se tornará em um imenso centro de lazer para o município. Rumo a essa meta os joinvillenses já puderam desfrutar dos pegas na mais nova pista para motovelocidade.


André Luis, cat. Street 4T Standard

Como as anfitriãs da festa foram as lambretas, foram elas que abriram o dia com um desfile pela cidade partindo da saudosa estação ferroviária e seguindo a Monsenhor Gercino até o clube. No trajeto a cidade conheceu essa turma de lambreteiros que reúne pessoas de todos os lugares e idades em reuniões sobre histórias e manutenção das relíquias.

A tarde rolou uma promocional de motovelocidade, incluindo a prova das lambretas. A pista é de traçado curto e travado, mas com boa largura. O que ajuda bastante é um privilegiado morro ao lado que abriga o público em uma arquibancada natural, oferecendo visão total do percurso .

A street standard alinhou para abrir as provas e Jean da Silveira saiu na ponta com a galera toda atrás. E aí não deu outra: logo Geison da Rosa assumiu a ponta para vencer a prova, seguido de Rodrigo Antunes e André Luis, todos de Joinville.


Eduardo Cidral, cat. Street Especial

Largada categoria 50cc

Largada categoria Cidade

Largada categoria Lambretas

A categoria nacional 180cc largou na seqüência e Paulo Nési saiu melhor, mas com Anderson Albarnaz na cola para dificultar as coisas. Aí não teve jeito. Paulo até resistiu bem ao experiente Albanaz, mas não foi o suficiente para tirar a vitória da fera de Joinville, seguido de Darlan, também da casa, e de Amaro Lenfers, de Blumenau.

Na street especial todos os pilotos eram de Joinville e só faltava saber com qual das feras ficaria a vitória. O pega foi entre Aurélio Chaves e Eduardo Cidral. Aurélio largou bem e tinha a prova nas mãos quando foi perdendo ritmo e nas últimas voltas deixou Eduardo passar e comemorar a vitória.

Na 50cc Joinville presenciou a primeira vitória de uma menina. Maiza Pianezer, de Jaraguá do Sul, começou a correr de moto recentemente e já está escrevendo uma história de sucesso. Ela largou na ponta e não deu chance para ninguém, andando certinho e recebendo a bandeirada por primeiro.

Muitos pilotos se inscreveram para a categoria cidade, formando a maior largada do dia com 21 motos. E com a "responsa" de se dar bem, Paulo Nési, de Joinville, andou tranqüilo com a sua Tornado, seguido por José Ricardo de Almeida, também de Joinville.

Após a cidade veio a tão esperada categoria Lambreta, com mais de dez lambretas na pista. A largada era como nos velhos tempos do motociclismo: de um lado os pilotos e do outro os parceiros para empurrar e fazer pegar no tranco. Foi aí que alguns favoritos se complicaram mudando o rumo das expectativas. E foi com 20 minutos de prova que Wildmington Schulz, de Jaraguá do Sul, venceu a prova e mostrou a todos o poder de sua verdinha nº 36. Em segundo chegou André R. Martins, de Joinville, e em terceiro o lendário Paulo César Machado, também de Joinville. No fim era claro o cansaço misturado a alegria dos pilotos por terem realizado seus planos de estar ali um dia correndo no Clube A Lambreta. Pela expressão deles, todos estavam se sentindo vencedores.

Na força livre nacional os pilotos também eram todos de Joinville. Anderson Albarnaz, da Velomotos, não

André R. Martins, cat. Lambreta

Anderson Albanaz, cat. Força Livre Nacional

Sandro Lobo, cat. Força Livre Especial
deu chance para ninguém. Anderson largou em segundo, atrás de Carlos dos Santos e logo buscou a vitória com a sua Tornado, fechando o dia com vitória nas duas provas que andou.

Na força livre especial Sandro Lobo foi o vencedor com a sua 125cc. Largando na ponta Sandro abriu com Avacir Chaves na cola e Fábio de Oliveira mais atrás, segurando o terceiro lugar. Com a bandeirada final da prova, o Clube A Lambreta pode comemorar o sucesso de seu evento.

CLASSIFICAÇÃO DA PROVA:

Street Standard:
1º nº 2 Geison J. da Rosa - Joinville
2º nº 19 Rodrigo Antunes - Joinville
3º nº 10 André Luis - Joinville
4º nº7 Jean Carlos da Silva - Joinville
5º nº 63 Reginaldo Vieira - Joinville

Street Especial:
1º nº 77 Eduardo Cidral - Joinville
2º nº 46 Aurélio Chaves - Joinville
3º nº 2 Geison J. Da Rosa - Joinville
4º nº 19 Rodrigo Antunes - Joinville
5º nº 84 Romulo Neves - Joinville

Categoria Cidade:
1º nº 15 Paulo Nési - Joinville
2º nº 10 José Ricardo de Almeida - Joinville
3º nº 57 Jorge Francener - Joinville
4º nº 12 Jean Egger - Joinville
5º nº 3 Jean Silveira - Joinville

50cc Automática:
1º nº 9 Maiza Pianezer Jaraguá do Sul
2º nº 79 Daniel Damaceno - Joinville
3º nº 19 Rafael Becker Jaraguá do Sul

Nacional 180cc
1º nº 10 Anderson Albarnaz - Joinville
2º nº 13 Darlan Marcondes - Joinville
3º nº 60 Amaro Lenfers - Blumenau
4º nº 14 Fabricio Reus - Joinville
5º nº 15 Paulo Nési - Joinville

Força Livre Nacional:
1º nº 10 Anderson Albarnaz - Joinville
2º nº 13 Darlan Marcondes - Joinville
3º nº 68 Carlos C. dos Santos - Joinville
4º nº 14 Fabricio Reus - Joinville
5º nº 30 Fabiano Schier - Joinville

Força Livre Especial
1º nº 7 Sandro Lobo - Joinville
2º nº 5 Avacir Chaves - Joinville
3º nº 987 Fabio de Oliveira - Joinville
4º nº 15 Luiz Artman - Joinville
5º nº 17 Reginaldo Fereira - Joinville

Prova Lambreta:
1º nº 36 Wildmington Schulz - Jaraguá do Sul
2º nº 7 André R. Martins - Joinville
3º nº 32 Paulo C. Machado - Joinville
4º nº 9 Ederson S. Moreira - Joinville
5º nº 15 João Gaspar da Rosa - Joinville

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.