Federação Catarinense de Motociclismo

Tempo instável marcou o Motocross em Indaial SC
Texto: Tiago José Wolff / FCM

A cidade de Indaial SC deu sequência ao Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2024 recebendo a rodada dupla, com a 2ª e 3ª etapas nos dias 14 e 15 de setembro.
O tempo instável foi um adversário a mais aos pilotos e organizadores com o cronograma de domingo tendo que ser reduzido devido a chuva.


Disputa na lama na largada da MX1


Vitor Hugo de Borba foi o grande destaque da etapa, tendo vencido todas as baterias que disputou, tanto na MX2 quanto na MX1.
Na MX1 correndo de 250cc Vitor teve trabalho para superar as 450cc que largaram na frente contando com a força do motor. Vitor mostrou bom preparo e velocidade superando Jacson Keil e Leonardo Dambros para garantir a primeira posição. Jacson foi o segundo nas provas de sábado enquanto Dambros finalizou em segundo na etapa de domingo.


Leonardo Dambros e Vitor Hugo na disputa da MX1


Pela MX2, Vitor dominou a categoria confirmando o bom ritmo. Kauã Vieira finalizou com a segunda posição nas etapas e assume a liderança na categoria na briga pelo campeonato.


Zion Bercholtd venceu as duas etapas na Junior / 85cc


Pela nova geração, Zion Berchold passando para a categoria Junior venceu as duas etapas e mostrou boa adaptação as ‘85cc”. Zion competiu ainda na Intermediaria MX2 contra as  motos maiores garantindo a 2ª posição na prova de sábado e conquistando a vitória na prova de domingo.


Eduardo Mielke venceu as duas etapas na Estreantes


Outro destaque da nova geração foi Eduardo Mielke, que venceu as duas corridas da Estreantes andando de 2 tempos e ainda garantiu a vitória na Intermediaria MX2 na prova de sábado.


Jacson Keil dominou nas Nacionais e foi destaque na MX3


Na Intermediaria MX1, disputa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina com Kevin Bichini vencendo nas duas etapas, vencendo a disputa contra Ismael Tessman.
Na MX3, Jacson Keil venceu a etapa de sábado enquanto Leonardo Dambros vencendo a prova de domingo, deixando a classificação ainda mais embolada. Jacson correu também pela Nacional, onde dominou as duas etapas e venceu sem ser ameaçado.


Disputa na corrida da Intermediária MX1


Na MX4, Vandrigo Fabris venceu as duas rodadas tendo Richard Berois em segundo no domingo enquanto Erivelton Nicoladelli foi o segundo na etapa de sábado. Nicoladelii garantiu ainda a vitória na etapa da MX50, disputada na tarde de sábado.


Valentina Barg venceu mais uma vez nas MiniMotos


Devido as condições do tempo, as categorias Minimotos e 65cc tiveram apenas a 2ª etapa que foi realizada na tarde de sábado, com Valentina Barg vencendo nas Minimotos enquanto Lorenzo Ricken venceu na corrida da 65cc. Lorenzo ainda fez bons resultados na Junior finalizando em 3º no sábado e 2º no domingo.


Lorenzo Ricken venceu a corrida da 65cc na tarde de sabado


O Campeonato Catarinense de Motocross 2024 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Vanz Racing, Blade Energy, Biker Acessórios e Geração Motos.


Disputa na corrida da MX4 durante o domingo


Fotos @garbeliniphotos


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.