Galeria de fotos da 8ª Etapa do Copa Norte de Motovelocidade Como quatro categorias já estavam definidas na Copa Norte Catarinense de Motovelocidade na Terra, em algumas delas as atenções ficaram voltadas às disputas pelo vice-campeonato. Contudo isso não desmereceu os pegas, levando o grande público ao delírio em Barra Velha, oitava e última etapa da temporada 2003. A prova organizada pelo Moto Clube Pé na Lama junto com a prefeitura de Barra Velha, foi
A pista foi traçada há pouco mais de um mês e com ampla área pode-se faze-la larga e com metragem suficiente perante aos padrões exigidos. Assim o traçado ficou com três curvas para a esquerda e uma para a direita. A relação para a pista era longa, pois as curvas eram abertas e espaçosas, além de um curvão de alta ligando ao retão. Em geral o pneu usado foi misto pois o solo era macio deixando os pilotos mais soltos no traçado.
A primeira prova a largar do campeonato foi a 50cc minimotos, com José Brayan apenas cumprindo tabela. Mesmo assim Gabriel Wilson Voss, de Blumenau, não se intimidou e saiu na cola de Brayan. Os dois dividiram as curvas, mas na reta não tinha pra ninguém e Brayan disparava. Com isso a bandeirada fechou com Brayan, de Massaranduba, em primeiro, Gabriel em segundo e Tauan Brener, de Camboriú, em terceiro, todos de KTM. A street standard também fechou com o já tri-campeão Gilson de Araújo, de São Bento do Sul, disparando na ponta e vencendo mais uma vez. Adenir Bastos, de Joinville, levou o segundo lugar. Fábio Lorenzi, de Joinville, não se deu bem na prova, mas o vice já estava garantido. Na street especial Ênio Ronchi Júnior, de Luiz Alves, já campeão catarinense, tinha grande vantagem sobre Clóvis Lorenzi, de Joinville, e com isso correu com mais cautela, pois precisava de apenas três pontos. E não deu outra: Ênio chegou atrás de Clóvis, mas comemorou o domínio na velô.
Na Nacional 180cc, Márcio Dierschnabel, de Blumenau, estava a um passo do título e Ilson Milbratz, também de Blumenau, era o provável vice. Mas isso se o experiente e cada vez mais surpreendente Celmo Dzickanski, de Mafra, não tivesse andado tanto e levado a prova. Com isso Márcio levou o segundo lugar na prova, confirmando o título e Celmo conquistou o vice para Mafra com uma vitória folgada. Sílvio Alchini, de Guaramirim, foi mais uma vez o destaque do ano na força livre nacional, levando o tetra do norte e pelo terceiro ano consecutivo o catarinense e o norte. Na prova ele andou tranqüilo, só acompanhando o grande pega entre Denísio do Nascimento, de Brusque, e Luciano de Oliveira, de Jaraguá do Sul. Denísio andou com o vice na mão, mesmo assim quis medir forças com Luciano. Os dois andaram lado a lado com Luciano levando vantagem de motor. Mesmo assim não teve jeito. Denísio compensou e levou a vitória deixando Luciano em segundo e Sílvio em terceiro.
Em Papanduva Fabiano Barg fez o que tinha que fazer e pronto. Para Barra Velha Fabiano não pode comparecer, mesmo assim a taça já era sua. Assim o pega ficou entre os pilotos de Gaspar Jean Isensee e Sérgio Avancine, ambos de YZ 250cc. A briga foi boa e Isensee, com sua experiência, levou vantagem vencendo a segunda bateria. Sandro Lobo venceu a primeira, mas na segunda caiu e não terminou a prova. Sandro Grosskopf, de São Bento do Sul, conquistou o vice que foi literalmente sofrido pois na primeira bateria ele caiu no curvão de alta, mesmo assim ele se recuperou e correu a segunda bateria levando para casa a sua taça. Classificação final da Copa Norte |
Mais informações sobre a modalidade
19/11/24 etapa aconteceu no domingo 17/11
05/11/24 Etapa acontece nos dias 16 e 17 de Novembro
30/09/24 5ª etapa de 2024 rolou em Santa Terezinha SC
22/09/24 Etapa do Velocross com grande público na 5a etapa
21/09/24 Resultados do Sábado em Santa Terezinha
11/09/24 5a etapa acontece nos dias 21 e 22/09
02/07/24 Corrida em Tijucas aconteceu no dias 22 e 23/06
24/06/24 4ª etapa da temporada aconteceu na cidade de Tijucas SC