Federação Catarinense de Motociclismo


Canelinha encerra temporada do Cross Country
Colaboração de Valdecir Augustin, texto e fotos
 

Galeria de fotos da 8ª etapa do Catarinense de Cross Country


Largada categoria Força Livre Especial

Sérgio da Silva, cat. Over 35

O Campeonato Catarinense de Cross Country terminou neste domingo no Motódromo Arthur Jacowicz, em Canelinha, com a disputa da 8ª etapa da competição. Cerca de 90 pilotos participaram da prova que utilizou um circuito de 3 mil metros aproveitando o terreno natural do motódromo e que serviu para definir os campeões da temporada 2004, sobretudo das categorias Força Livre Especial e Over 35 que conheceram os campeões exatamente em Canelinha.

O traçado técnico e seletivo foi montado ao lado da tradicional pista de motocross, e exigiu muito preparo físico dos pilotos, principalmente dos braços. Várias curvas com contornos difíceis deixaram o circuito de certa forma travado, porém proporcionou muitas disputas e belos pegas em todas as categorias.

Das cinco classes em disputa, três títulos de campeão Catarinense de Cross Country foram para a cidade de Gaspar, com Jean Isensee na Força Livre Especial, que com a ausência de Sérgio Augusto Klaumann, o seu único adversário que tinha chances de brigar pelo título, entrou na pista já com o título garantido; Sérgio da Silva na Over 35 garantiu o título na pista após vencer a bateria de ponta a ponta; e na Força Livre Nacional com Eduardo Fantoni que já era campeão antecipado. As outras duas categorias também já estavam definidas com Gean Murilo Dalcastagnen, de Brusque, na Light, e Sérgio Henrique Klaumann, de Rio Negrinho, na Júnior.


Ricardo de Souza, cat. Light

Light
Alexandro Carvalho, de São João Batista, largou na frente sendo seguido de perto do atual campeão Gean Murilo Dalcastagnen, de Brusque. Já na segunda volta Gean assumiu a primeira posição e Alexandro, após uma queda, ficou fora da briga pelas primeiras posições. Gean por estar se recuperando de um acidente não conseguiu dar seqüência ao ritmo forte que vinha tendo e perdeu a primeira posição para Ricardo de Souza, também de São João Batista. Gean ainda conseguiu sustentar o segundo lugar, ficando Fábio Cardeal, de Brusque, em terceiro, Jairo César Celva na quarta posição e em quinto o joinvilense Edenilson de Souza.


Largada categoria Força Livre Nacional

Rafael Reis, cat. Júnior

Over 35
Nessa categoria os pretendentes ao título Sérgio da Silva, de Gaspar, e Antônio Carlos Celva, de Guabiruba largaram separados por apenas seis pontos e brigaram até a bandeirada pelo título. Sérgio largou na frente e manteve a posição, embora seguido o tempo todo por Celva que ficou com o segundo lugar. Destaque para Rogério Schmidt, que por não conseguir uma boa largada fez uma prova de recuperação, chegando na terceira colocação após passar Gilmar Schwamberger nos momentos finais. Gilson Assini ficou com a quinta posição.

Força Livre Nacional
Denísio do Nascimento venceu fácil de ponta a ponta, chegando a mais de vinte segundos na frente do campeão Eduardo Fantoni. A terceira posição ficou com o piloto Ricardo de Souza, de São João Batista, que já vinha de uma vitória na categoria Light. Em quarto terminou Rafael Espíndola e em quinto Douglas Alfredo Schramm.

Júnior
A categoria Júnior largou desfalcada com a ausência do campeão antecipado Sérgio Henrique Klaumann. Juarez Barboza, de Rio do Sul, fez uma bela largada e chegou a abrir uma boa vantagem dos seus adversários. Passado mais da metade de prova, Juarez perdeu rendimento e quem se aproveitou da situação foi o piloto da casa Rafael Reis que partiu para cima do líder até superá-lo. Mais atrás vem o piloto de Palhoça Carlos Eduardo Coelho em terceiro e os pilotos de Rio Negrinho Eduardo Dranka Filho em quarto e Allison Anton em quinto.


Denísio do Nascimento #197 e Jean
Isensee #3, cat. Força Livre Especial

Força Livre Especial
Destaque para Denísio do Nascimento que liderou a bateria até os cinco minutos finais e pelo grande desgaste físico por estar na segunda prova do dia, foi superado pelo campeão Jean Isensee que terminou com chave de ouro o campeonato, totalizando seis vitórias em oito provas. Pablo Reinert, de Gaspar, que vinha em terceiro, partiu em busca da segunda posição, fazendo uma bela disputa até sofrer uma queda e acabar confirmando o terceiro lugar. Humberto Cadori Filho terminou em quarto e Sérgio Avancini em quinto.

Resultado final da 8ª etapa do Catarinense de Cross Country

Classificação final do Catarinense de Cross Country 2004


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.