Federação Catarinense de Motociclismo


Barra Velha fecha temporada
da motovelocidade na terra
Texto e fotos: Fabrizio Motta dos Santos, colaborador Reportagem FCM
 


Largada categoria Força Livre Especial

Gilson Luiz Araújo, cat. Street 4T Standard

Enio Ronchi Júnior, cat. Nacional "A"

Tauan Henrique Brenner, cat. 50cc

Galeria de fotos da 10ª etapa do Catarinense de Motovelocidade

O primeiro domingo de dezembro marcou também o encerramento do Campeonato Catarinense de Motovelocidade, com a realização da 10ª etapa em Barra Velha. Em jogo mesmo apenas o título da Nacional “C”, porém mais de 150 pilotos inscritos proporcionaram largadas com gate cheio em todas as categorias. A pista, um traçado largo com pouco mais de 1.000 metros, onde ano passado já havia sido feita a final do norte-catarinense de motovelocidade. Nos bastidores a equipe do Motoclube Pé na Lama, organizando e dando agilidade ao evento.

Baterias finais

Na Street o título estava mais que assegurado nas mãos de Gilson de Araújo, de São Bento do Sul. Mas para manter o nível Gilson fez o que sabe e pode levantar mais um troféu. Márcio Rover, de Balneário Camboriú não se deu bem na prova, mais saiu de lá com o vice confirmado.

Para a Nacional “A” os pilotos largaram com o título definido em favor de Ênio Ronchi Júnior que conquistou o tri-campeonato da categoria. Mesmo assim seu adversário direto foi Gilson de Araújo que correu com sua 4T e mostrou ter qualidade para levar sua moto a bons resultados. Gilson dominou a prova, mas uma quebra o tirou da pista e entregou a Ênio mais uma vitória para fechar seu ano de conquistas.

Na 50cc o campeão antecipado José Brayan Padilha, de Massaranduba, não se deu bem na prova chegando em oitavo. Mas isso não impediu a comemoração de sua família e colaboradores que apostaram nesse talento de apenas 6 anos e dois títulos conquistados. Tauan Brenner, de Camboriú, foi quem venceu e mostrou que se tivesse sido mais presente no campeonato teria defendido o título de 2003.

Para a Nacional “B” a situação foi parecida e Cleto Tamanini, de Rodeio, campeão antecipado, não se deu bem. Gilson Araújo apareceu mais uma vez com a sua 4T e fez uma boa largada se mantendo na liderança até o fim. Devido ao grande número de 125cc especiais, foi de consenso de todos fazer uma prova extra. Nessa o público conheceu Maicon Kraemer, de Taió, que andou forte fazendo frente aos adversários e vencendo a prova, seguido dos Joinvillenses Sandro Lobo e Fábio de Oliveira.


Largada categoria Nacional "B"

Sílvio Alchini, cat. Nacional "C"

Outra prova promocional foi a categoria cidade para pilotos não filiados. Vários pilotos formaram o gate, inclusive o veterano Marciano Kraish, de Guaramirim, que andou forte e venceu de ponta a ponta.

A categoria Nacional “C” prometia a maior disputa do dia, pois com a mão na taça estavam Sílvio Alchini, de Guaramirim, com 175 pontos, Luciano de Oliveira, de Jaraguá do Sul, com 167 pontos e Denísio do Nascimento, de Brusque, com 155 pontos. Tudo podia acontecer e a expectativa era grande. Na largada Luciano e Sílvio saíram juntos, quando na entrada da curva Sílvio se antecipou e assumiu a liderança. Aos poucos ele foi se distanciando de Luciano, enquanto Denísio parou com problemas na moto. Com o caminho livre Sílvio ganhou com tranqüilidade e conquistou o tetra-campeonato na categoria.

Sem mais títulos em disputa, Brás dos Santos, de Blumenau, correu como sabe e não teve dificuldades para vencer a Força livre Especial, somando 233 pontos. O vice-campeonato ficou com Charles de Oliveira de Pouso Redondo com 155 pontos.

Classificação final do Catarinense de Motovelocidade na Terra


Brás dos Santos, cat. Força Livre Especial

Maicon Kraemer, cat. 125cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.