Federação Catarinense de Motociclismo


Promocional em Rio Negrinho acaba
com as férias do cross country
Texto e fotos: Valdecir Augustin
 

Galeria de fotos da prova Promocional de Rio Negrinho


Loandro Anton, cat. Juvenil

Sérgio Greipl, vencedor cat. Light e Cidade Nacional

José Rbeiro Martins, cat. Over 35

Sol, poeira, chuva e lama marcaram a promocional de Cross Country disputada no neste terceiro final de semana de 2005, dias 15 e 16, juntamente com o Rodeio Rio Casa de Pedra, em Rio Negrinho.

O evento contou a organização do Rio Negrinho Moto Clube, onde participaram vários pilotos da região que no sábado, durante os treinos, tiveram que enfrentar muito calor e poeira. Já com a chuva que caiu durante a virada de sábado para domingo e em algumas vezes durante a prova, a pista ficou enlameada e pra lá de lisa. Mas tudo isso só deu mais ânimo aos pilotos que puderam dar um show de velocidade, proporcionar vários pegas, muita adrenalina e é claro, muitas motos encalhadas e vários tombos.

Que entre a garotada!

A categoria juvenil teve como destaque o piloto local Loandro Anton, o Lolô, que venceu de ponta a ponta, deixando Brayan Vieira em segundo e Jean, também de Rio Negrinho, em terceiro.

Na categoria Light a grande dificuldade dos pilotos foi a subida do tanque, que apesar de ser lisa era estreita. Mas apesar das dificuldades o vencedor foi Sérgio Miguel Greipel, seguido por Roberto André Wandall em segundo e Ricardo Keil na terceira posição.

Na categoria Cidade Nacional mais uma vitória de Sergio Miguel Greipel. Gerson Berti foi o segundo e Loandro Anton o terceiro.

Passando por cima das dificuldades e abrindo boa vantagem sobre seus adversários José Ribeiro Martins conquistou a vitória de ponta a ponta na categoria Over 35. A segunda posição, bastante disputada, acabou nas mãos de Alcides Gorniack. Ricardo Keil já na sua segunda bateria ficou em terceiro.


Avacir Chaves, cat. Cidade Especial

Jakson Keil, vencedor da cat. Força
Livre Nacional e Força Livre Especial

Já na categoria Cidade Especial o piloto Dimitris Rusezyk Junior largou na frente e liderou até faltar duas volta para o final da bateria, quando caiu e quebrou o guidão da moto, tendo que abandonar a prova. Assim ficou fácil para Avacir Chaves que vinha em segundo e assumiu a liderança. Tiago Grossl ficou em segundo e Giullian Wermuth em terceiro.

Jakson Keil largou na frente na categoria Força Livre Nacional e já na primeira volta conseguiu abrir mais de dez segundos de vantagem para o segundo colocado. Jackson deu um show de habilidade, técnica e velocidade, chegando a colocar duas voltas em todos os seus adversários, vencendo de ponta a ponta. A segunda colocação ficou para Gerson Berti e Robson Santos foi o terceiro.

Os pilotos da Força Livre Especial alinharam na seqüência e o que se viu foi mais uma vitória de ponta a ponta de Jakson Keil, que andando com uma DT200, venceu com uma grande vantagem (mais de uma volta) os seus concorrentes. Tiago Grossl ficou em segundo e Willian Jantsch chegou logo atrás na terceira posição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.