Federação Catarinense de Motociclismo


Pilotos da casa vencem em 4 das 7 categorias
do Cross Country em Gaspar
Texto e fotos: Valdecir Augustin / Reportagem FCM – www.toporacing.com
 



João Carlos Feltz, cat. Cadete

Jhonatan Batista #65 e Pablo Reinert #765, cat. Júnior

Rafael Fantoni, cat. Novatos

Galeria de fotos da 2ª etapa do Catarinense de Cross Country

O 8° Enduro Cross Country Cidade de Gaspar, válido pela segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country, reuniu neste último final de semana de fevereiro, dias 26 e 27, os melhores pilotos do Estado na modalidade em uma prova realizada na já conhecida pista do Parque Aquático Cascata Bem-Bem, um local privilegiado, com ótima infra-estrutura. A competição ficou sob responsabilidade pessoal do Moto Clube de Gaspar, que agora começam a trabalhar na organização da segunda etapa do Catarinense de Enduro, marcada para os dias 16 e 17 de abril.

Já essa prova de Cross Country superou todas as expectativas, reunindo um expressivo público que ultrapassou as três mil pessoas e nada mais nada menos que 156 inscrições, distribuídas nas sete categorias disputadas.

Em todas as categorias o evento teve disputas emocionantes. Na Cadete, Lui André Fietz que é hoje considerado um dos melhores da categoria, não consegui superar João Carlos Feltz, que largou na frente e venceu de ponta a ponta. Lui perseguiu durante toda a prova o líder, mais não conseguiu a ultrapassagem, ficando com a segunda posição. Éder de Lima ficou em terceiro.

Na categoria Júnior, sem a presença dos irmãos Klaumann, a briga foi entre os pilotos da casa Pablo Reinert e Jhonatan Batista. Pablo saiu na frente e foi seguido o tempo todo por Jhonatan, que somente no fim da bateria conseguiu a ultrapassagem para garantir a primeira posição. Os pilotos de Rio do Sul, Milton Jhonatan Hobus e Juarez Barbosa caíram após a largada e fizeram uma bela prova de recuperação, ficando Milton com a terceira e Juarez com a quarta colocação.



Largada categoria Light

Sérgio da Silva, cat. Over 35

Davino Baron, cat. Nacional


Sem parada para almoço e com a participação de 34 pilotos, foi à vez da categoria Novatos entrar na pista. Rafael Fantoni, mais um piloto de Gaspar, fez bonito e venceu de ponta a ponta. Rafael largou na frente e somente na primeira volta recebeu a pressão do Paulo Sergio Nesi, que numa queda quebrou o manete de freio, perdendo posições e terminando em quinto. João Carlos Feltz, vencedor da categoria Cadete ficou em segundo e Felipe de Amorim em terceiro.

Na categoria Light o piloto Otávio Hort Filho largou na frente, mas não teve como manter o posto. As disputas pela primeira posição foram duas. Primeiramente ficou entre Gean Murilo Dalcastagen e Eduardo Fantoni, que fizeram um belo duelo durante quase toda prova. O “quase” é porque Fantoni caiu e perdeu a posição para Ricardo de Souza que vinha em terceiro. Após passar Fantoni, Ricardo partiu em busca da liderança, e na última volta conseguiu a ultrapassagem, sendo o primeiro a receber a bandeirada final. Gean ficou em segundo e Fantoni em terceiro.

Na categoria Over 35 o veterano Sérgio da Silva, piloto local, largou na frente, mas logo foi superado por José Ribeiro Martins que liderou boa parte da prova até ter o pneu da sua moto furado. Sérgio reassumiu a primeira posição e vence a bateria. Adilson Romalino Batista, outro piloto da casa, andando com uma Tornado ficou em segundo, e Wilmar Possamai em terceiro. José Ribeiro fica com a quinta posição.

Denísio do Nascimento largou na frente na categoria Nacional, seguido por Davino Baron. Porém logo na passagem de um rio a moto de Denísio perdeu força, facilitando as coisas para Davino que passou e abriu uma boa vantagem para os demais competidores, vencendo a bateria com facilidade. O vencedor da categoria Light, Ricardo de Souza, ficou em segundo e Robson da Cunha em terceiro.


Milton Jhonatan Hobus #11 e Pablo
Reinert #765, cat. Força Livre Especial

A Força Livre Especial foi a última bateria da tarde e Milton Jhonatan Hobus o melhor na largada. Juarez Barbosa partiu em segundo e Pablo Reinert em terceiro. Ainda na primeira volta Pablo passou Juarez, que logo recebeu pressão de Jhonatan Batista. Pablo assumiu a primeira posição, enquanto Batista superou Juarez, depois Milton e como estava andando num ritmo mais forte, fez a melhor volta da prova, chegando rapidamente no líder. Dali em diante a ultrapassagem de Jhonatan em cima de Pablo não demorou para acontecer, fechando a prova com Pablo em segundo e Milton em terceiro.

A terceira etapa do Catarinense de Cross Country já esta marcada para os dias 19 e 20 de março, na cidade de Guabiruba. Até lá.

Resultado final da 2ª etapa do Catarinense de Cross Country 2005


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.