Federação Catarinense de Motociclismo


Bruning, Possamai e Correa vencem
novamente no Regularidade
Texto e fotos: Valdecir Augustin / Reportagem FCM – www.toporacing.com
 



Largada no centro da cidade

Sorteio da ordem de largada, realizada a Sociedade Beneficente

Humberto Cadori Filho, cat. Máster

Wilmar Possamai, cat. Over

Galeria de fotos da 2ª etapa do Catarinense de Regularidade

Como já era de se esperar o XXIV Enduro Cidade de Brusque, prova em homenagem ao Ademir Appel “Pataca”, válido pela segunda etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, foi considerado entre a maioria dos pilotos uma das melhores prova que já participaram. A etapa foi realizada no último final de semana, dia 02 e 03 de abril, na belíssima cidade de Brusque.

No sábado à tarde a recepção aos pilotos foi na Praça Central aonde foram feitas as inscrições. À noite o Tatu Trail Clube, responsável pela organização do evento, recepcionou os pilotos e familiares na Sociedade Beneficente, onde foi feita uma belíssima homenagem ao Ademir Appel “Pataca”. Logo após foi servido o jantar e feito o sorteio da ordem de Largada.

Durante a recepção, por motivo da forte chuva que caiu no final da tarde e início da noite a organização resolveu baixar as médias da prova para tempo de chuva.

Exatamente às nove horas e quarenta segundos do domingo o primeiro piloto largou do centro de Brusque em direção aos 180 quilômetros de trilhas, levantadas pelo experiente piloto e diretor de prova Ivo Mayer. Com as médias altas foi preciso um pouco mais de seis horas para percorrê-las, passando por cincos cidades da região, Canelinha, Nova Trento, Botuvera, Guabiruba, retornando para Brusque. No caminho muitas trilhas, como o reflorestamento da empresa Renaux, a Serra do Moura, Trilha do Túnel, Trilha da Cachoeira, sempre desafiadora e de uma beleza incomparável.

Mas a parte técnica também exigiu vigor físico e muita concentração dos competidores, mas todos os esforços eram compensados, as travessias de riachos a cachoeira de água cristalina e os belos cenários eram visto como prêmio a cada metro de trilha conquistada.

O destaque da prova ficou para o piloto da categoria Over, Vilmar Possamai (Projinox), de Blumenau, que perdeu somente 52 pontos com 27 PC’s zerados no total 40 PC’s. “Parabéns a organização que acertou na troca da média, escolheu excelentes trilhas, sem erros com os PC’s bem posicionados. A prova foi ótima”, disse. Eder Silveira Marcondes, o Rato, de Tubarão (Retrans/Pneus Mitas/Grilo Motos /Jp Racing) com 172 pontos perdidos ficou em segundo e Ricardo Afonso Keil, o Cabo, de São Bento do Sul (Cabo Motos), com 386 pontos em terceiro.


Geonir Bruning, cat. Máster

Brahian Popinhak, cat. Sênior

Clei Jéferson Correa, cat. Júnior

Marco Aurélio Oleskovicz, cat. Novatos

A categoria Máster Genoir Bruning (Colchões Gazin/Wolf Racing/ASW), de São Ludgero, venceu as duas etapas da prova perdendo apenas 127 pontos no total. A disputa pela segunda posição foi acirrada entre Humberto Cadori (Cadori Peças e Serviços), de Itapema, que chegou na frente do piloto de Benedito Novo, Dário Schrull (Incobel / Tigre / R2 / Compass) por apenas um "Enter", ou seja, apenas uma diferença de 2 pontos, perdendo no total 266 pontos.

Na categoria Sênior o piloto Brahian Popinhak (H Parts / Terta Motos), de Curitibanos, ganhou a categoria com seus 710 pontos perdidos contra os 821 pontos de Ivandel Faustino (BV Financeira / Pia Automóveis), de Palhoça. Alexandre Torbem Branco (MN Alumínios / Branco Auto Peças), de Lages, perdeu 1.140 pontos e ficou na terceira posição.

Clei Jéferson Correa (Sênior Motos / Rio Negrinho Moto Clube), de Rio Negrinho, venceu mais uma vez na categoria Júnior e disparou na classificação do campeonato. Com 412 pontos perdidos Clei deixou Carlos Roberto da Silva (Dinho Som e Alarmes / Sistec), de Palhoça, que perdeu 538 pontos em segundo e Alício Henrique Hirt (Fazenda Hirt), de Papanduva, com 962 pontos perdidos na terceira posição.

Já na categoria Novatos o vencedor foi Marco Aurélio Oleskovicz (Butter Fly Informática), de Papanduva, com 834 pontos perdidos. Amarildo Pereira (Tok Tok Motos), de Blumenau, perdeu 1.454 pontos e ficou em segundo. Na terceira colocação chegou Jucelito Guarezi Trento (Trento Materiais de Construção), de Palhoça, com 1.645 pontos perdidos.

A terceira etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade acontece nos dias 28 e 29 de maio da cidade de São Bento do Sul.

Resultados da 2ª etapa do Catarinense de Regularidade 2005:

Resultado 1ª etapa
Resultado 2ª etapa

Resultado final da prova

Resumo Geral - Piloto x PC

Relatórios Individuais de passagem de cada piloto, por categoria
Máster
Sênior
Over
Júnior
Novatos
Cidade


Pódio categoria Máster

Pódio categoria Sênior

Pódio categoria Over

Pódio categoria Júnior

Pódio categoria Novatos

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.