Federação Catarinense de Motociclismo


Pilotos fazem uma "big" prova na Bigfest!
Reportagem FCM – Gerson Coas
 



João Marronzinho Jr., vencedor das
cat. 125cc e Força Livre

O piloto João da Silva Júnior, o Marronzinho, disparou na liderança das categorias 125cc e força livre do Catarinense de Supercross 2005, ao repetir a dupla vitória na segunda etapa do campeonato, disputada na tarde deste domingo, 15, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

A competição foi realizada sob os olhares atentos de milhares de pessoas que lotavam as dependências do CTG Sela de Prata, onde está acontecendo a 9ª Bigfest.

Na 125cc Marronzinho conseguiu o holeshot, faturando o prêmio da largada. Porém logo na seqüência, na segunda curva da pista, ele caiu e recomeçou a prova no final do pelotão. Cristopher Castro, o Pipo, aproveitou a falha do concorrente, assumiu a liderança e tratou de fugir dos demais pilotos. Porém a vantagem dele durou somente até os nove minutos de prova, quando Marron passou a pressioná-lo até conseguir a primeira colocação. Alexandro Martins ficou em terceiro e assumiu a vice-liderança da categoria.



Cristopher "Pipo" Castro

Sandro Silveira, cat. intermediária

Na força livre Marron foi ainda mais certeiro na sua vitória. Ele largou na frente e não foi pressionado pelos concorrentes nos 15 minutos da bateria. Cristopher terminou em segundo e Luiz Zimermann em terceiro, mesmo após uma queda nos treinos e outra no início da corrida.

Na classe intermediária Sandro Silveira venceu ao assumir a liderança ainda na primeira volta, mantendo até a quadriculada boa vantagem sobre o segundo colocado, o garoto Djhonny Aquino. Com a vitória Sandro passou para o primeiro lugar na pontuação do campeonato.



Gabriel Gentil, cat. 85cc

Douglas dos Santos, cat. 65cc

Gabriel Gentil venceu a 85cc também sem dificuldades, assim como fez Douglas dos Santos na 65cc. Rodrigo Riffel foi outro que largou na frente e disparou, enquanto o seu principal oponente Tauan Brenner sofreu duas quedas, fechando a prova na terceira colocação, atrás de Caiuri Sevegnani. Já na categoria destinada aos pilotos com motos nacionais, Maurício Lohn pilotou sem cometer erros e faturou a bateria. No total a prova contou com 66 inscritos. Os pilotos que participam das provas do estadual voltam a se reunir dias 4 e 5 de junho em Morro da Fumaça, na 3ª etapa do Catarinense de Motocross.


Resultado final da 2ª etapa do Catarinense de Supercross


Maurício Lohn, cat. Nacional

Rodrigo Riffel, cat. 50cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.