Galeria de fotos da 3ª etapa da Catarinense de Regularidade Disputado nesse último final de semana de maio, o XXIV Enduro de São Bento do Sul foi válido pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense de Regularidade. O São Bento Moto Clube – Divisão Trail, responsável pela organização da prova, recepcionou os pilotos no sábado à tarde na Sociedade Guarani com a realização das inscrições. A noite ocorreu o sorteio da seqüência de largada, e o abre trilha foi para Sávio Satler, piloto da cidade de Itajaí. E foi dali mesmo que no domingo pela manhã começou a diversão. Após um deslocamento de três quilômetros, os competidores tiveram uma pequena trilha no meio de um reflorestamento como um teste, e já no final do trecho estava o primeiro dos 31 PCs programados e bem posicionados pela organização. Após percorrerem diversas trilhas e estradinhas, passando em alguns bairros de São Bento, Rio Negrinho e até pelas cidades de Piên e Lageado, no Paraná, os pilotos retornaram para a Sociedade Guarani.
Foram quase 100 pilotos que puderam em um pouco mais de cinco horas de prova, percorrer os 135 quilômetros de trilhas, as quais, diferentes do ano passado, foram consideradas sem muitas dificuldades, mais muito técnicas pois exigiram atenção redobrada na navegação. As médias da parte da manhã foram consideradas justas, não permitia erros, mas na parte da tarde as foram mais baixas, gerando até algumas reclamações de alguns pilotos. Cadori vence com a média de 1,2pp por PC Um dos destaques da competição foi o piloto da categoria Máster, Humberto Cadori Filho, de
Na Sênior o ganhador foi Brahian Popinhak, de Curitibanos, perdendo 107 pontos. Ivandel Faustino com 187 pontos perdidos foi o segundo e Fábio Martins, de Tubarão, perdeu 247 pontos e obteve o terceiro lugar.
Já na categoria Over, mais uma vitória de Wilmar Possamair, de Blumenau, que perdeu 71 pontos. Éder Silveira Marcondes, o Rato, de Tubarão, com 82 pontos perdidos conquistou o segundo lugar, enquanto Wolfgang Carlos Fischer, também de Blumenau, pegou a terceira colocação com 126 pontos perdidos. Carlos Roberto da Silva, de Palhoça, perdeu 167 pontos e venceu a categoria Júnior. Joel Guarezi Trento, também de Palhoça, com 240 pontos garantiu o segundo lugar, deixando Fabiano Ceni Alves, de Campos Novos, com apenas um ponto de diferença em terceiro.
Na categoria Novatos quem venceu foi Marco Aurélio Oleskovicz, de Papanduva, com 217 pontos perdidos. Em segundo, com 286 pontos perdidos, ficou Valdecir Zanelato, de Joinville, e em terceiro Fabiano Reiner, de Camboriú, que perdeu 1.159 pontos. Na categoria Cidade, destinada a pilotos não federados, Juliano Bublitz, de Rio Negrinho foi o grande vencedor, deixando Mario Sérgio Spoladore Filho, de Jaraguá do Sul, em segundo e Ronaldo José Krupacz em terceiro. Os pilotos voltam a se encontrar nos dias 18 e 19 de junho, em Braço do Norte, no Sul do Estado, onde vai acontecer o Enduro das Neves, prova válida pela 7ª e 8ª etapas do Catarinense de Regularidade e da Copa Sul Catarinense, além de pontuar pela 3ª e 4ª etapas do Sul Brasileiro de Regularidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site www.endurodasneves.com.br Resultados da 3ª etapa do Catarinense de Regularidade 2005: Resultado 1ª
etapa Relatórios Individuais de passagem de cada piloto, por categoria |
Mais informações sobre a modalidade
17/09/24 Etapa acontece no dia 22 de Setembro
13/04/23 Prova abre a temporada do Regularidade em Videira SC
15/06/22 Prova será válida pelo Catarinense e Brasileiro de Reguladide
26/10/21 8º Enduro da amizade acontece neste final de semana dias 30 e 31/outubro
07/07/21 Maravilha abre temporada 2021 do regularidade, após meses sem prova.
21/12/20 Encerrado o Catarinense de Regularidade 2020 com 3 etapas
23/10/20 Prova reuniu 95 pilotos