Federação Catarinense de Motociclismo


Enduro dos Pampas, Neves... que venha Blumenau!
Texto e fotos: Gerson Côas – Reportagem FCM
 

Galeria de fotos do Enduro das Neves 2005


Genoir Bruning, cat. Master

Alexandre Lanfredi, cat. Sênior
A 20ª edição do Enduro de Blumenau acontece neste segundo final de semana de julho, dias 9 e 10. A expectativa é grande. Além de pontuar para a 9ª e 10ª etapas do Campeonato Catarinense, a prova também vale pela 5ª e 6ª etapas do Sul-brasileiro de Regularidade. Vejamos... na abertura da temporada, em Taquara – RS, a competição agradou, e com certa dose de dificuldade por conta do mau tempo, tornou-se seletiva. Em Braço do Norte, há três semanas, a prova foi ainda melhor. Com o clima ajudando e entregando um terreno em condições perfeitas para os 155 participantes, os 173 km do Enduro das Neves 2005 onde prevaleceram trilhas limpas e rápidas, foram percorridos num total de 6h30min. Para tanto, médias

Jarbas Vargas, cat. Over     
justas. Com algumas referências longas, PCs na entrada e saídas de trilhas, era preciso acelerar para se manter no tempo ideal. Uma bobeada e lá se perdiam preciosos pontos.

Limpa trilhas

Por volta do meio dia, no início de uma trilha na localidade de São Bernardo, município de Armazém, estava lá um cidadão observando a passagem e sorrindo com as aceleradas de tantas motos. E não é que Antônio Laurindo, proprietário do terreno por onde passou a prova encontrou mais uma utilidade para a competição: “É uma beleza essas motos passando. Por um bom tempo não vamos precisar roçar e limpar o carreador!” Para se manter na média naquele trecho morro acima, mão no fundo era fundamental! Dentre os limpadores de trilhas, os mais regulares e por que não dizer os mais rápidos, no geral foram Genoir Bruning que venceu a máster, Alexandre Lanfredi ganhador da sênior, Jarbas Vargas da over, Daniel Morandini da júnior e Leandro Jahnel, novamente campeão da novatos.


Daniel Morandini, cat. Júnior

Para fins de campeonato, também vale destacar o desempenho de Humberto Cadori Filho que venceu a etapa da manhã na máster com apenas 90 pontos perdidos, e de Erasmo Klering, campeão de 2004 e vice agora com o 3º e 2º lugares nas etapas. Na Sênior, Landredi teve como principal adversário o paranaense José Joaquim, que somou o 2º e o 1º lugares nas etapas e ficou com a 2ª colocação no geral por 99 pontos de diferença em relação a Lanfredi.


Leandro Jahnel, cat. Novatos

Éder Marcondes faturou a etapa da manhã na over, mas um descuido a poucos PCs do final o tirou do páreo rumo a vitória no geral. Mesmo assim Éder já soma três vitórias no Sul-brasileiro. Os melhores da tarde foram Sélio Misturini e Marcos Szyminovicvz. Porém como para a vitória no geral o que vale é a regularidade, Vargas que foi 3º colocado pela manhã e 4º à tarde ficou com o troféu.

Na júnior a história não foi diferente, e exatamente o inverso do resultado de Taquara. O ganhador da manhã Álvaro Weschenfelder, ficou fora da zona de pontuação para o campeonato na parte da tarde. Daniel Morandini venceu a prova no geral com a 5ª e 1ª colocações respectivamente. Já na novatos Leandro Jahnel segue com 100% de aproveitamento. Agora resta esperar até domingo para conferirmos os resultados da próxima prova.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.