Federação Catarinense de Motociclismo


Pilotos de Gaspar lideram as
categorias da Copa Vale
Texto: Jornal Metas e Valdecir Augustin
Fotos: Valdecir Augustin – www.toporacing.com.br
 




Jacson Probst, cat. Querozena

Ruan Carlos Poffo, cat. Novatos

Eduardo Fantoni, vencedor na
cat. Light e Força Livre Nacional

Sérgio da Silva, cat. Over 35

Ike Klaumann, cat.
Força Livre Especial

Galeria de fotos da 4ª etapa da Copa Vale de Cross Country

O público compareceu em grande número para prestigiar a quarta etapa da Copa Vale Catarinense de Cross Country, que aconteceu no primeiro final de semana de outubro, dias 1 e 2, no motódromo Nativas Esporte e Lazer, na cidade de Massaranduba. No total 137 pilotos inscritos participaram da prova organizada por Laércio e Marcelo que promoveram um evento completo e ofereceram a todos um final de semana repleto de muitas atrações e emoções.

A primeira classe a largar, ainda na parte da manhã, a Querozena, uma bateria promocional, foi vencida por Jacson Probst, que após liderar mais da metade da bateria perdeu a posição para Charles Voigt, mas na última volta, recuperou a liderança e recebeu a quadriculada em primeiro. Charles ficou com a segunda posição e Jackson R. Lehn na terceira colocação.

Já nas categorias válidas pela Copa Vale, quatro das cinco delas foram vencidas por pilotos gasparenses que continuam na liderança de todas as cinco classes.

A "festa" gasparense começou no início da tarde com a largada da categoria Novatos. No total 33 pilotos alinharam para a mais disputada das provas. Na largada quem se deu bem foi Juliano Chiesa, que assumiu a ponta. Mas a liderança passou ainda na primeira volta para Ruan Carlos Poffo, que com um ritmo forte e constante, abriu boa vantagem de Chiesa. Rafael Fantoni ficou em terceiro, e segue líder na categoria, agora com 19 pontos de vantagem sobre Chiesa.

Na Light, Eduardo Fantoni largou na frente e venceu mais uma de ponta-a-ponta. Ele chegou à quarta vitória consecutiva, ou seja, 100% de aproveitamento.O pega foi só pela segunda colocação, com Douglas Alfredo Schramm, Fábio Cardial e Edenilson José de Souza. Douglas que largou mal, brigou muito e recuperou-se e conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo, sendo que esta é mesma posição na classificação geral. Fábio ficou com a terceira posição e Edenilson que andou por quase toda a bateria em segundo ficou com a quarta posição.

A terceira bateria da tarde foi da Over 35, e o que se viu foi o melhor pega do dia pela liderança de uma bateria. Nelson Isensee largou na ponta, mas foi superado por Edson Halley, que abriu uma boa vantagem até os 12 minutos de prova, quando surgiu a CR #99, de Sérgio da Silva, que apesar da má largada, recuperou-se muito bem, encostou no líder e pressionou-o implacavelmente por várias voltas até assumir a ponta e ainda ter tempo de abrir uma pequena vantagem antes de receber a bandeirada e conquistar o segundo título do ano por antecipação (ele já é campeão no Campeonato Catarinense). Edson foi segundo e Gilmar Schwamberger o terceiro. Nelson Isensee abandonou por problemas mecânicos.

Na Força Livre Nacional o líder da competição, Eduardo Fantoni, teve problemas com sua moto no momento em que alinhava para a largada, e teve de usar a moto cedida por Jerônimo Barbieri Filho. Mesmo assim, não deu chances pra mingúem e venceu com muita folga, com 100% de aproveitamento, conquistou o título antecipado. Sílvio Roberto Alchini conquistou a segundo posição e Evandro Contesini a terceira.

Na Força Livre Especial, Ike Klaumann, que não fez uma boa largada, imprimiu um ritmo forte, já na terceira volta assumiu a liderança e conquistou a vitória. Avacir Chaves, o Nenê, também fez uma ótima prova e ficou com a segunda posição. Quem surpreendeu foi Ruan Carlos Poffo que fez sua primeira prova com uma moto especial - a CRF250. Com ela, o piloto que já havia vencido uma prova no dia chegou em terceiro e assumiu a liderança na categoria. Pablo Reinert que perdeu a liderança no campeonato para Poffo, largou em segundo, perdeu mais de dez posições, recuperou-se e passou brigar pela terceira colocação quando perdeu o controle da moto e bateu em uma árvore, tendo de fazer um pit-stop forçado para que a equipe endireitasse a moto. Mesmo com todo o contratempo, Reinert conseguiu chegar em sétimo.

No saldo final da penúltima etapa da Copa Vale de Cross Country os gasparense saíram com a liderança em todas as categorias e levarão para a próxima, a última etapa, além de uma boa vantagem um grande número de torcedores. A final da competição vai acontecer em Guabiruba, nos dias 12 e 13 de novembro.

Classificação da Copa Vale de Cross Country após a 4ª etapa


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.