Federação Catarinense de Motociclismo



Fantoni mantém invencibilidade correndo em casa
Reportagem FCM - Fotos: Ivan Krueger
 

Galeria de fotos da etapa


João Paulo Feltz, cat. Força Livre Especial

Sérgio Henrique Klaumann, cat. Júnior

Victor Feltz, cat. Cadete

Fábio Cardial, cat. Over 35

Gabriel Rauen Schlingmann, cat. Cidade Especial

Apenas um domingo de descanso e os pilotos que disputam o Catarinense de Cross Country voltaram a pista neste primeiro final de semana de março, dias 4 e 5, em Gaspar, para a segunda etapa da competição. Dessa vez foram 133 inscrições nas sete categorias.

E ao contrário de São Bento do Sul, agora o domingo foi de tempo bom. De manhã, na categoria cadete, o primeiro lugar ficou com Renan Santos e o segundo com Loando Anton. Em seguida, na categoria novatos a vitória foi de Alberto Chiesa, seguido de Vilmar Rosaneli e Edísio Bitencourt.

Após um rápido intervalo, a parte da tarde foi aberta pela classe Júnior. Pablo Reinert assumiu a liderança depois de um grande tombo de Ike Klaumann, que ainda tentou reconquistar a ponta... mas sem sucesso ficou com o segundo lugar. João Paulo Feltz confirmou mais um bom desempenho, ficando em terceiro, mesma colocação que ocupa na classificação geral. Reinert e Guto Klaumann dividem a liderança com 48 pontos, 11 a frente de Feltz.

Na light o piloto da casa Eduardo Fantoni disparou na frente não dando chance aos demais. O segundo lugar foi conquistado por Rafael Espindola e o terceiro por Douglas Schram.

Na categoria over 35 alinharam 21 pilotos, que com toda e experiência já adquirida, tiveram que administrar o efeito do sol perto dos 40º graus. Na largada o vencedor em São Bento do Sul, Mário Coelho saiu na frente, seguido de perto por Gilmar Schwamberger e Antônio Carlos Celva. Impondo um ritmo mais forte Celva superou os dois adversários e seguiu com consistência rumo a quadriculada. Gerson Ledra terminou em segundo e Marcelo Lira em terceiro.

Logo saíram para uma verdadeira batalha os pilotos da categoria nacional, e novamente Eduardo Fantoni não viu ninguém na sua frente desde a largada. O segundo colocado foi Ricardo de Souza e o terceiro foi Douglas Schram.

A última bateria do dia foi a força livre especial e João Paulo Feltz confirmou sua boa fase, pilotando sem erros para conquistar a sua primeira vitória, e ainda, deixando os irmãos Klaumann na disputa pela segunda colocação. Ike Klaumann ficou em segundo, mas assim mesmo lidera o certame, 4 pontos a frente de Feltz, vice-líder.

A categoria quadriciclos não aconteceu por falta de pilotos e será extinta a partir da próxima etapa, que acontece nos dias 18 e 19 de março, na cidade de Guabiruba, no pesque-pague do Vicentini, tradicional pista de cross country com terreno 100% natural. Segundo Antônio Carlos Celva, comissário da FCM para o Cross Country, não será mais necessário passar pelas pontes do Vicentini. "Será usado o terreno do lado direito do rio evitando a necessidade de passar pelas pontes", disse Celva.


Galeria de fotos:


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.