Federação Catarinense de Motociclismo


Enduro de Regularidade mostra
sua força em São Ludgero
Texto/Fotos: Valdecir Augustin - www.toporacing.com.br
 


Largada

Marcio Roberto Galato, cat. Sênior

O moto clube de São Ludgero fez história no Enduro de Regularidade. Mais de duas mil pessoas foram para o pátio do salão Paroquial da Igreja Matriz, aplaudir os pilotos que chegavam após mais de 150 quilômetros de disputa do 8º Enduro de São Ludgero que aconteceu neste final de semana, 6 e 7 de maio, e contou com a participação de 140 pilotos. A prova foi válida pela quinta e sexta etapas do campeonato Catarinense e quinta e sexta etapas da copa ASCPE de enduro de regularidade.

Elogiado pela maioria dos participantes, a prova teve trilhas limpas e muito bem escolhidas, laços estrategicamente colocados exigindo atenção redobrada na planilha, médias justas, neutros técnicos e muito bem planejados e na chegada uma pista de obstáculos, montada junto a tradicional festa da cidade onde os competidores tiveram que mostrar suas habilidades e é claro alguns tombos para um público de mais de duas mil pessoas.

“Este foi o 8° Enduro que nós organizamos, mas é o primeiro que foi válido pelo Catarinense, aumentando assim a nossa responsabilidade na organização. Tentamos fazer de tudo para que ocorresse da melhor maneira possível, desde

Cleber Schulz, cat. Máster

José Ribeiro Martins, cat. Over

José Fernando Ferreira, cat. Júnior
a confecção de cartazes, troféus, planilhas, a limpeza de trilhas, médias e a chegada. Em nome do Tribo da Trilha agradeço a presença de todos que participaram.” declarou o atual campeão catarinense e sul-brasileiro de regularidade Genoir Bruning, presidente do Moto Clube Tribo da Trilha.

Na categoria máster, Cleber Schulz e Humberto Cadori Filho perderam 115 pontos e zeraram 4 PCs na primeira etapa, e o fator de desempate foi para quem zerou o último PC, dando assim a vitória da etapa para Cleber Schulz, quebrando com isso a seqüência de vitórias de Cadori, vencedor das quatro primeiras etapas do Catarinense. Mas na segunda etapa, Cadori se recupera e vence com 120 pontos perdidos, consagrando-se campeão da categoria com um total de 235. “De um modo em geral aqui em São Ludgero as trilhas estavam muito boas, somente nas médias que a organização pecou um pouco. No começo da prova eu estava um pouco travado, fui me soltando durante ao longo do tempo, no final deu tudo certo, ganhei mais um enduro e fico muito feliz com isso”, disse Cadori. Guilherme Gaspar Cascaes perdendo 264 pontos ficou com a segunda posição e Cleber Schulz terminou em terceiro com 278 pp.

Marcio Roberto Galato perdendo 358 foi o vencedor da categoria sênior. Nei Alexandre de Bona ficou em segundo com 398 pp e Ivandel Faustino o terceiro com 438 pp.

A categoria over, onde competem os pilotos mais experientes só teve elogios para a prova. “O pessoal da organização está de parabéns, planilhas, referencias tudo batendo muito certo. A média estava ótima, uma prova que a mais de ano que eu não participo. Venci com 444 pontos, mas eu poderia ser melhor, porque fui prejudicado um pouco com o pessoal que estava na frente que não davam passagem. Mas no geral estava ótimo”, disse José Ribeiro Martins. “Sem duvida foi um final de semana perfeito para o Enduro Catarinense, que mostrou a força do regularidade em SC, aliando o Campeonato Catarinense a Copa ASCPE e a competente equipe da Tribo da Trilha só poderia ser assim mesmo, sucesso total. Parabéns a todos os envolvidos de alguma forma na organização, e que sirva de exemplo a outros organizadores, para que o nosso esporte cresça

Jefferson Machado Garcia, cat. Novatos

Cássio Lenbech, cat. cidade
ainda mais.” comentou o presidente da Associação Sul Catarinense de Pilotos de Enduro (ASCPE ) Eder Silveira Marcondes, segundo colocado na categoria over com 476 pp. Com 507 pp Wolfgang Carlos Fischer ficou com a terceira posição.

“Quero dar os parabéns para os organizadores, ótima prova, as médias um pouquinho alta, mas show de bola”, comentou José Fernando Ferreira, vencedor da categoria júnior com 428 pp, apenas 5 pontos de diferença para Lucas Goulart segundo colocado. A terceira posição ficou com Roberto de Jesus Torres que perdeu 470 pontos.

O primeiro colocado da categoria novatos foi o piloto Jefferson Machado Garcia com 407 pp Augusto César Marinho ficou em segundo com 515 pp, e Hamilton Claudino Júnior com 751 pp em terceiro.

A categoria cidade, reservada para pilotos locais, teve no pódio a família Lenbech na primeira e terceira posição. Cássio Lenbech o filho ficou em primeiro com 703 pp e Dirlei Lenbech o pai com 1193 pp em terceiro. A segunda posição foi para José Augusto Medeiros com 1170 pp.

A próxima etapa do Catarinense de Regularidade acontece na cidade Biguaçu nos dia 3 e 4 de junho e será válido também pelo Sul-Brasileiro de Regularidade. Já a próxima etapa da Copa ASCPE acontecerá ainda no mês de maio, dias 27 e 28, na cidade de Treze de Maio.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.