Federação Catarinense de Motociclismo


Pilotos de São Ludgero dominam
etapa de Tubarão da copa ASCPE
Texto e fotos: Valdecir Augustin – www.toporacing.com.br
 


Genoir Bruning, cat. Máster

Eder “Rato” Marcondes, cat. Máster

Os pilotos Genoir Bruning e Emersom Vicente "Serrinha" foram os vencedores das duas principais categorias, máster e sênior, do III Enduro de Regularidade Cidade de Tubarão, válido pela 11ª e 12ª etapas copa ASCPE de enduro de regularidade, realizado neste último final de semana, 22 e 23 de julho, na cidade de Tubarão.

A prova muito bem organizada pelo piloto Guilherme Gaspar Cascaes e sua equipe, contou com a participação de 96 pilotos e teve um percurso de aproximadamente 110 km com um excelente roteiro que saiu de Tubarão, passou pelos interiores dos municípios de Gravatal e São Ludgero, retornando para o local de saída. “Uma ótima prova, trilhas limpas, sem dificuldades, referencias exatas, média e planilha perfeita”, esses eram os comentários dos pilotos enquanto aguardavam o resultado da prova.

Para o presidente da ASCPE, Eder “Rato” Marcondes é muito gratificante estar à frente de uma associação que conta com a participação maciça dos pilotos da região sul, e com o alto nível de competitividade que a Copa ASCPE se tornou. “Segundo alguns comentários que tive dos pilotos da máster no final de semana, é muito mais difícil vencer uma prova da copa do que uma prova do Catarinense. Isto mostra o alto nível e o grau de profissionalismo dos organizadores e dos pilotos. Agora é esperar pelas próximas etapas em Içara que promete apimentar ainda mais a briga por pontos no ranking”, Marcondes que além de estar à frente da associação é piloto e compete na categoria over nos campeonatos sul-brasileiro e catarinense e na categoria máster pela copa ASCPE. “Como piloto posso dar nota máxima para a prova, pois as referências batiam perfeitamente o que facilitava a navegação, as médias se alternaram entre altas e realizáveis, mas os neutros colocados em locais estratégicos facilitavam a volta do piloto ao seu tempo ideal, as trilhas limpas e bem sinalizadas davam segurança a nós pilotos. Parabéns a organização!”, finalizou Marcondes, oitavo colocado na prova.

A primeira posição na categoria máster, a mais disputada da copa, ficou para o piloto Genoir Bruning, atual campeão sul-brasileiro, catarinense e da copa ASCPE de regularidade. Genoir que após ter um mau início de temporada por dificuldades diversas, começa a reencontrar o caminho da vitória. “Este ano de 2006 não comecei bem nas provas de enduro, mas agora nas últimas provas me acertei com a moto e estou conseguindo colocações melhores. Em Iomerê fiquei em segundo no Catarinense e agora em Tubarão, na copa ASCPE consegui o primeiro lugar”, falou Genoir que mesmo cometendo alguns erros de navegação, perdeu somente 67 pontos durante toda a prova. “No início da prova eu estava um pouco desligado e errei duas referências, o que poderia ter me custado a vitória. Mas logo voltei ao meu tempo ideal e não perdi mais pontos.

Emerson Vicente, cat. Sênior

Carlos Augusto Krautz, cat. Over
Foi uma prova de muito roteiro no início, também no início da segunda etapa com vários laços, as trilhas estavam secas devido aos dias sem chuvas, com isso em alguns lugares a média ficou um pouco baixa, mas sem tirar o brilho da prova. A organização está de parabéns”, concluiu Genoir. Daniel Barp Crema com 83 pontos perdidos, fechou a prova em segundo e Humberto Cadori Filho, perdendo 120 pontos, terminou em terceiro.

Na categoria sênior o piloto de São Ludgero e estreante em vitória na temporada, Emerson Vicente “Serrinha”, mesmo passando por algumas dificuldades durante a prova, perdeu 335 pontos e saiu vencedor da categoria. “Foi minha primeira vitória este ano, gostei muito da prova de Tubarão, senti que estava andando bem, mas antes de chegar ao segundo neutro, quebrou o quadro da minha moto e ai eu tive que diminuir a tocada para conseguir chegar até o apoio e consertar a moto, com isso perdi alguns pontos e pensei que não conseguiria vencer. Após os reparos feitos pelo Grillo e Cia, a moto ficou boa, e consegui terminar a prova sem problemas”, disse Serrinha satisfeito com a vitória. Fernando Fernandes Bez com 394 p.p. e Adriano Stupp Campos com 525 p.p. ficaram com a segunda e terceira posições respectivamente.


Lucas Goulart, cat. Júnior

Jefferson Machado Garcia
“Zorro”, cat. Estreantes

Com 398 pontos perdidos o piloto de Palhoça, Carlos Augusto Krautz, o Guto, que compete na categoria over, participando pela segunda vez do Enduro de Tubarão, saindo vitorioso nos 2 anos era só elogios para a prova. “Participo pela segunda vez do enduro de Tubarão e fui vencedor nos 2 anos. A prova consistiu em muitas trilhas boas e sem tranqueiras, roteiro e médias muito boas e referencias exatas, dificilmente se corrige o odômetro do Compass. A organização da prova sempre fez em Tubarão, um enduro de qualidade, Cascaes e toda turma entendem e se empenham ao máximo para proporcionar sempre uma excelente prova aos pilotos”, comentou Guto contente com o resultado da prova e com o clima de família que a Copa ASCPE proporciona ao pilotos “Hoje, posso dizer com muita segurança que na Copa ASCPE estamos convivendo como uma grande família. É muito gratificante chegar aos locais do enduro e ser recebido e cumprimentado por todos, sempre num clima de amizade e companheirismo.” Guto com todas a sua experiência, dedica todo o seu tempo para o esporte. “Participo de quatro campeonatos, Copa ASCPE, Copa Norte, Catarinense e Sul-Brasileiro de Regularidade e vejo que nosso Estado é premiado com tantos pilotos de talento expressivo no cenário nacional, e a cada dia se nota o crescimento generalizado em todos os sentidos, seja do piloto, equipamento, moto e do nível das provas, estamos nos aprimorando a cada enduro” finalizou o piloto. A segunda posição da categoria over ficou para Humberto Cadori, com 758 pp e a terceira com Luis Antonio de Oliveira, com 785 pp.

Na categoria júnior, o piloto de Braço do Norte, Lucas Goulart, mesmo tendo problemas com sua moto foi o grande vencedor com 310 pp. “Prova muito técnica, nos trechos de médias altas, tinha que ter muita atenção na navegação, era um olho no equipamento e o outro na trilha. Na segunda etapa tive problemas mecânicos, mais consegui chegar até o apoio e resolver. Quero dar os parabéns a todos os organizadores e envolvidos no evento.” disse o piloto contente com a vitória. A segunda posição da categoria ficou para Roberto de Jesus Torres, com 376 pp Já Juliano Sorato Colombi que perdeu 427 pontos, terminou a prova na terceira posição.

O piloto Jefferson Machado Garcia “Zorro” de Criciúma, levou a melhor na categoria estreantes. Zorro perdeu apenas 216 pontos e ficou com a vitória. José Carlos Vitório, com 344 pp, ficou com a segunda colocação, deixando Hamilton Claudino Júnior com 751 p.p. na terceira posição.

A próxima prova da copa ASCPE de Enduro de regularidade acontecerá nos dias 05 e 06 de agosto na cidade de Içara.

Resultado da etapa

Resultado 1ª etapa
Resultado 2ª etapa

Resultado final da prova

Resumo Geral - Piloto x PC

Relatórios Individuais de passagem de cada piloto, por categoria
Máster
Sênior
Over
Júnior
Estreantes


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.