Os pilotos Genoir Bruning e Emersom Vicente "Serrinha" foram os vencedores das duas principais categorias, máster e sênior, do III Enduro de Regularidade Cidade de Tubarão, válido pela 11ª e 12ª etapas copa ASCPE de enduro de regularidade, realizado neste último final de semana, 22 e 23 de julho, na cidade de Tubarão. A prova muito bem organizada pelo piloto Guilherme Gaspar Cascaes e sua equipe, contou com a participação de 96 pilotos e teve um percurso de aproximadamente 110 km com um excelente roteiro que saiu de Tubarão, passou pelos interiores dos municípios de Gravatal e São Ludgero, retornando para o local de saída. “Uma ótima prova, trilhas limpas, sem dificuldades, referencias exatas, média e planilha perfeita”, esses eram os comentários dos pilotos enquanto aguardavam o resultado da prova. Para o presidente da ASCPE, Eder “Rato” Marcondes é muito gratificante estar à frente de uma associação que conta com a participação maciça dos pilotos da região sul, e com o alto nível de competitividade que a Copa ASCPE se tornou. “Segundo alguns comentários que tive dos pilotos da máster no final de semana, é muito mais difícil vencer uma prova da copa do que uma prova do Catarinense. Isto mostra o alto nível e o grau de profissionalismo dos organizadores e dos pilotos. Agora é esperar pelas próximas etapas em Içara que promete apimentar ainda mais a briga por pontos no ranking”, Marcondes que além de estar à frente da associação é piloto e compete na categoria over nos campeonatos sul-brasileiro e catarinense e na categoria máster pela copa ASCPE. “Como piloto posso dar nota máxima para a prova, pois as referências batiam perfeitamente o que facilitava a navegação, as médias se alternaram entre altas e realizáveis, mas os neutros colocados em locais estratégicos facilitavam a volta do piloto ao seu tempo ideal, as trilhas limpas e bem sinalizadas davam segurança a nós pilotos. Parabéns a organização!”, finalizou Marcondes, oitavo colocado na prova. A primeira posição na categoria máster, a mais disputada da copa, ficou para o piloto Genoir Bruning, atual campeão sul-brasileiro, catarinense e da copa ASCPE de regularidade. Genoir que após ter um mau início de temporada por dificuldades diversas, começa a reencontrar o caminho da vitória. “Este ano de 2006 não comecei bem nas provas de enduro, mas agora nas últimas provas me acertei com a moto e estou conseguindo colocações melhores. Em Iomerê fiquei em segundo no Catarinense e agora em Tubarão, na copa ASCPE consegui o primeiro lugar”, falou Genoir que mesmo cometendo alguns erros de navegação, perdeu somente 67 pontos durante toda a prova. “No início da prova eu estava um pouco desligado e errei duas referências, o que poderia ter me custado a vitória. Mas logo voltei ao meu tempo ideal e não perdi mais pontos.
Na categoria sênior o piloto de São Ludgero e estreante em vitória na temporada, Emerson Vicente “Serrinha”, mesmo passando por algumas dificuldades durante a prova, perdeu 335 pontos e saiu vencedor da categoria. “Foi minha primeira vitória este ano, gostei muito da prova de Tubarão, senti que estava andando bem, mas antes de chegar ao segundo neutro, quebrou o quadro da minha moto e ai eu tive que diminuir a tocada para conseguir chegar até o apoio e consertar a moto, com isso perdi alguns pontos e pensei que não conseguiria vencer. Após os reparos feitos pelo Grillo e Cia, a moto ficou boa, e consegui terminar a prova sem problemas”, disse Serrinha satisfeito com a vitória. Fernando Fernandes Bez com 394 p.p. e Adriano Stupp Campos com 525 p.p. ficaram com a segunda e terceira posições respectivamente.
Com 398 pontos perdidos o piloto de Palhoça, Carlos Augusto Krautz, o Guto, que compete na categoria over, participando pela segunda vez do Enduro de Tubarão, saindo vitorioso nos 2 anos era só elogios para a prova. “Participo pela segunda vez do enduro de Tubarão e fui vencedor nos 2 anos. A prova consistiu em muitas trilhas boas e sem tranqueiras, roteiro e médias muito boas e referencias exatas, dificilmente se corrige o odômetro do Compass. A organização da prova sempre fez em Tubarão, um enduro de qualidade, Cascaes e toda turma entendem e se empenham ao máximo para proporcionar sempre uma excelente prova aos pilotos”, comentou Guto contente com o resultado da prova e com o clima de família que a Copa ASCPE proporciona ao pilotos “Hoje, posso dizer com muita segurança que na Copa ASCPE estamos convivendo como uma grande família. É muito gratificante chegar aos locais do enduro e ser recebido e cumprimentado por todos, sempre num clima de amizade e companheirismo.” Guto com todas a sua experiência, dedica todo o seu tempo para o esporte. “Participo de quatro campeonatos, Copa ASCPE, Copa Norte, Catarinense e Sul-Brasileiro de Regularidade e vejo que nosso Estado é premiado com tantos pilotos de talento expressivo no cenário nacional, e a cada dia se nota o crescimento generalizado em todos os sentidos, seja do piloto, equipamento, moto e do nível das provas, estamos nos aprimorando a cada enduro” finalizou o piloto. A segunda posição da categoria over ficou para Humberto Cadori, com 758 pp e a terceira com Luis Antonio de Oliveira, com 785 pp. Na categoria júnior, o piloto de Braço do Norte, Lucas Goulart, mesmo tendo problemas com sua moto foi o grande vencedor com 310 pp. “Prova muito técnica, nos trechos de médias altas, tinha que ter muita atenção na navegação, era um olho no equipamento e o outro na trilha. Na segunda etapa tive problemas mecânicos, mais consegui chegar até o apoio e resolver. Quero dar os parabéns a todos os organizadores e envolvidos no evento.” disse o piloto contente com a vitória. A segunda posição da categoria ficou para Roberto de Jesus Torres, com 376 pp Já Juliano Sorato Colombi que perdeu 427 pontos, terminou a prova na terceira posição. O piloto Jefferson Machado Garcia “Zorro” de Criciúma, levou a melhor na categoria estreantes. Zorro perdeu apenas 216 pontos e ficou com a vitória. José Carlos Vitório, com 344 pp, ficou com a segunda colocação, deixando Hamilton Claudino Júnior com 751 p.p. na terceira posição.A próxima prova da copa ASCPE de Enduro de regularidade acontecerá nos dias 05 e 06 de agosto na cidade de Içara. Resultado da etapa Resultado
1ª etapa Relatórios Individuais de passagem de cada piloto, por categoria |
Mais informações sobre a modalidade
17/09/24 Etapa acontece no dia 22 de Setembro
13/04/23 Prova abre a temporada do Regularidade em Videira SC
15/06/22 Prova será válida pelo Catarinense e Brasileiro de Reguladide
26/10/21 8º Enduro da amizade acontece neste final de semana dias 30 e 31/outubro
07/07/21 Maravilha abre temporada 2021 do regularidade, após meses sem prova.
21/12/20 Encerrado o Catarinense de Regularidade 2020 com 3 etapas
23/10/20 Prova reuniu 95 pilotos