Federação Catarinense de Motociclismo



Pipo Castro empolgado para correr em casa
Texto: Assessoria de Imprensa Arena Cross/Reportagem FCM
Foto: Sidney Trovão
 


Cristopher "Pipo" Castro #10 e Roosevelt Assunção #3, cat. MX1

A sexta etapa do Arena Cross, competição considerada a mais importante do motociclismo nacional, terá peso extra para o piloto da casa, Cristopher “Pipo” Castro, que briga pela primeira posição da categoria MX1. A cidade catarinense de São José abre neste final de semana, a segunda parte da temporada.

O quarto lugar na última etapa, em São Sebastião/SP, foi a pior colocação de Pipo, atual campeão da MX1, e fez com que o paulista Roosevelt Assunção assumisse a liderança da categoria por um ponto de diferença, 147 e 146 pontos respectivamente. Correndo em casa, Pipo acredita que será diferente. “Nas últimas provas não tive o mesmo desempenho do início, mas creio que dê para mudar a situação ainda nesse final de semana, correndo diante da minha torcida. Tenho certeza que a pista da Beira Mar estará lotada e isso irá me motivar ainda mais, até porque a pressão também aumenta. Treinei muito e nos últimos dias fiz alguns acertos na minha moto, visando uma boa corrida nessa prova. Embora a repercussão das disputas entre eu e o Assunção, invertendo posições seja boa para a competição, agora é a hora de virar o jogo, reassumir a ponta e correr atrás do bi-campeonato”, afirmou Pipo.

A organização do Arena Cross está ultimando os preparativos para a prova. “Toda a estrutura já está montada e ficou bem bacana. O único problema é que ainda não terminaram a pista e ainda não pude treinar nela. Aliás, pelo que se pode perceber, a pista terá algumas novidades em relação às outras do circuito Arena Cross e parece que vai ser bem legal”, comentou o piloto da casa.

Na categoria MX2 o favorito é Leandro Silva (PR), vencedor da última etapa e com 157 pontos no geral. Fabio Andole (RS) aparece em segundo com 97 e Lucas Moraes (SP) é o terceiro com 93 pontos. Uma nova vitória de Leandro Silva vai colocar o curitibano com a mão na taça.

Na categoria 65cc a liderança é do atual campeão do Arena Cross, o carioca Daniel Guelman. O piloto, também vencedor da última prova, tem uma vantagem de 31 pontos para Endrews Armstrong (PR), 109 a 78 pontos. O terceiro colocado na classificação geral é Pablo Reginato com 61 pontos, seguido de Kaio Miranda com 49 e Eduardo Rudnick com 43.

Pedro Henrique (PR) é o líder nas 50cc. A categoria, voltada para pilotos com idade entre 5 e 9 anos, é uma das atrações do Arena Cross. Outro favorito é Nicolas Rodrigues (RJ). Na classificação geral Pedro Henrique tem 94, Nicolas Rodrigues, 81 e Ricardo Jurça tem 79. O quarto é Gustavo pessoa com 65 pontos, seguido de João Marcelo com 51.

A programação da etapa de São José terá início no sábado, dia 5, a partir das 14 horas, com os treinos livres e cronometrados. As primeiras baterias nas categorias MX1, MX2, 65cc e 50cc estão previstas para começarem às 19 horas. No domingo, dia 6, serão realizadas as segundas baterias de cada uma das categorias a partir das 11 horas. Os ingressos para a etapa podem ser adquiridos na Amauri Moto Center e Geração Motos.

O Arena Cross temporada 2006 contou com a organização da CARLINHOS ROMAGNOLLI PROMOÇÕES & EVENTOS, patrocínio de HONDA, DUNAS RACE e CINZANO, co-patrocinio de YAMAHA, PEEL'S CAPACETES, PIRELLI e CONTROLFLEX. O apoio foi da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ, HOTEL SLIN GOLDEN e FEDERAÇÃO CATARINENSE DE MOTOCICLISMO.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.