Federação Catarinense de Motociclismo


Elton vence prova e Marronzinho fica com
o vice da 125cc no Brasileiro de Supercross

Fotos Arquivo: Gerson Coas/FCM e Idário Café
 


Elton Becker, categoria 125cc

João Marronzinho, vice-campeão da categoria 125cc

Os catarinenses tiveram seus melhores resultados da temporada na etapa final da Copa Pelé Pró – Brasileiro de Supercross 2002, disputada sob forte chuva no domingo em Marilândia do Sul, no Paraná. Na classe 125cc o piloto Elton Becker (Riffel/H Parts/ Enzo/ Yamaha), de Rio do Sul, venceu e João Marronzinho Jr. (Yamaha/PMX/Tork/Virilon/Bell), de Laguna, ficou na segunda colocação. Com esses resultados Marronzinho encerrou a temporada obtendo o vice campeonato, enquanto Elton ficou com o terceiro lugar geral. O título de campeão da 125cc foi mesmo confirmado para o paulista Roosevelt Assunção Jr., terceiro colocado na etapa. Na 250cc a vitória foi do mineiro Jorge Balbi Jr., mas o título foi para o seu conterrâneo Massoud Nassar Neto, que sagrou-se campeão por conta da sua regularidade. Foram quatro etapas na temporada e Massoud ficou na segunda colocação nas três primeiras e em terceiro nessa final, no Paraná.

Por conta da chuva, a categoria 80cc não foi disputada e o título ficou para o paulista Rafael Zenni, seguido do catarinense Cristopher Castro (Honda/Pirelli/Mobil), de São José.



Cristopher "Pipo" Castro, vice-campeão da categoria 80cc

O catarinense Elton Becker venceu a bateria final da 125cc praticamente de ponta a ponta. "Eu larguei na frente e perdi a liderança somente por alguns instantes quando caí ao tentar passar um retardatário. Nisso o Roosevelt assumiu a dianteira, mas logo foi a vez dele ir ao chão, e então, recuperei a liderança e venci", relatou Becker.

João Marronzinho também teve na regularidade o seu ponto forte, conseguindo três segundos lugares. Marron só não pontuou na Segunda etapa da competição, disputada em Piracicaba – SP.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.