Federação Catarinense de Motociclismo

Canoinhas recebeu mais de 200 pilotos de Velocross
de todo o país neste final de semana
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Considerada uma das melhores pistas de Velocross do país, Canoinhas recebeu mais de 200 pilotos de todo o país, que correram pela sexta etapa do Campeonato Catarinense, quarta etapa do Brasileiro e Copa Contestado.

Rafael Faria segue despontando e ganhou duas provas no final de semana, correndo pela VX1 e VX2. Na Nacional 230cc Pró, ficou com o segundo lugar. O piloto continua líder das categorias no campeonato.


Rafael Faria

 

Pela VX3, Leandro Lemos também ganhou mais uma prova no campeonato e tem tudo para ser o campeão da temporada na categoria. Na prova, válida pelo estadual e nacional, Braz dos Santos terminou em quinto e Fabiano Ribeiro em sexto. Pela VX3 Nacional, Lemos teve problema logo na segunda volta caindo para última posição, porém ele conseguiu se recuperar volta a volta e conquistou a vitória, com Ricardo Gargioni em segundo, Alex Pains em quarto, Adriano Pupp terminou em nono e Gian Reinert foi o 14º.


Leandro Lemos

 

Na Nacional Força Livre, Jean Grosskopf foi o campeão. Jackson Carniel ficou em quarto, Lemos terminou na oitava posição, Pains em nono e Gargioni finalizou a bateria em 11º.


Jean Grosskopf

 

Nas Intermediárias, pela Nacional 230cc Darlei Weiss foi o campeão, Flavio dos Santos foi o terceiro colocado e Gabriel Menestrina terminou na sexta posição. Na VX2, Eduardo Tessaro foi o terceiro colocado, Anthonny Gervasio conquistou a quinta colocação, Eduardo de Paula foi o sexto e Edevaldo Faes ficou na sétima posição.

Pela Nacional 230cc Light, Guilherme Pscheidt foi o campeão, seguido de Gabriel Menestrina. Faes foi o quarto e Darlei Weiss terminou a prova na quinta posição. Na Nacional 160cc, Luiz da Rosa ganhou a prova e teve como companheiros de pódio Flavio dos Santos e Crystian Andrade.


Guilherme Pscheidt

 

Na Júnior, Carlos Gervasi ganhou mais uma prova, acompanhado de Nicolas Lopes que conquistou a segunda posição. Vinicius Boing e Matheus Bonetti foram quinto e sexto colocados, respectivamente. Pela 65cc, Bonetti foi o terceiro, Davi Hochapfel foi o sétimo colocado e Joaquim Dias ficou na oitava posição.

Braz dos Santos foi o segundo colocado na VX4 e Fabiano Ribeiro e Cleonisio Hessmann terminaram a prova em quarto e sétimo lugares. Pela VX4 Nacional, Adriano Pupp faturou a bateria. Gian Reinert e Itamar Rodeski terminaram na sétima e oitava posições.

Hessmann foi o terceiro colocado na categoria VX45 e Reinert ficou em segundo na VX45 Nacional. Pela VXF Nacional, Sabrina Novazik conquistou a segunda posição e Amabilly Cardoso terminou a prova na quarta posição.

Na Mini Motos, Matheus de Lima ganhou mais uma etapa e teve como companheiros de pódio Joaquim Dias que ficou em segundo e Murilo de Souza, que conquistou a quarta posição.


Matheus de Lima

 

Confira o resultado completo e classificação geral do Catarinense de Velocross aqui

A próxima etapa do Catarinense acontece nos dias 20 e 21 de outubro, em cidade a ser definida.

A quinta etapa do Brasileiro será realizada dias 29 e 30 de setembro, em Campina Grande do Sul (PR).

 

O Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.