Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses participam da terceira
etapa do Arena Cross
Texto: Divulgação - Fotos: Show Radical X-treme Sports e Divulgação

 

Em grande estilo, como já é sua marca registrada, o Arena Cross Brasil realizou sua terceira etapa da temporada 2019 da competição com casa completamente lotada na cidade de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Mais de seis mil pessoas lotaram as arquibancadas especialmente montadas em uma área ao lado do Campo do Galera. 

 

Este ano, o evento completa 21 anos de história no país, e catarinenses sempre participam, conquistando bons resultados. 

 

A disputa da noite no Duelo 1x1, foi protagonizada pelos pilotos Jean Ramos #10 (JMR/Destri/Geração) e Hector Assunção #30 (Honda Racing). Ambos já se enfrentaram várias vezes na disputa pelos pontos extras da noite. Dessa vez, quem levou a melhor foi piloto da Honda, que abriu o Duelo com vantagem e se manteve o tempo todo à frente adversário, vencendo a disputa.

 

 1ª Bateria

 

O brasileiro Jean Ramos #10 (JMR/Destri/Geração) fez o Holeshot, ou seja, a primeira curva na liderança, mas um erro lhe custou a liderança. O português Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração) mostrou mais uma vez que acelera forte rumo a mais um título do Arena Cross, ao vencer e conquistar mais 20 pontos.

 

 2ª Bateria

 

Na segunda bateria, Jetro Salazar #20 (Honda Racing), pulou na frente, deixando Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração) na segunda posição. O português teve que se defender dos ataques de Hector Assunção #30 (Honda Racing) e só conseguiu se aproximar do equatoriano nos segundos finais.

 

Apesar de apertar o ritmo, após de livrar de Hector, Paulo Alberto não conseguiu a ultrapassagem sobre o piloto da Honda, tendo que se contentar com a segunda posição na bateria. O resultado, porém, lhe mantém confortável na liderança do campeonato.

 

 Confira a classificação do campeonato na categoria PRO (5 primeiros):

 

1º Paulo Alberto #1 – 109 (Yamaha/Monster/Geração)

2º Jetro Salazar #20 – 101 (Honda Racing)

3º Hector Assunção #30 – 98 (Honda Racing)

4º Humberto Martin #101 – 74 (Circuit/Honda)

5º Jean Ramos #10 – 67 (JMR/Destri/Geração) 

 

A categoria AX2 que serve como vitrine para os jovens talentos do motocross nacional. Fábio Santos #04, Leonardo Souza #45 e Lucas Dunka#34 protagonizaram um pega eletrizante pela ponta no início da prova. Em poucas voltas a bandeira azul já era acionada para retardatários dos três primeiros, que se alternavam pela liderança. Quando o relógio apontava a metade da prova, o grande susto da etapa de Ilhabela. Após um choque com Leonardo, Fábio #04 levou a pior e precisou ser atendido pelas equipes médicas, sendo um susto.

 

Com a queda dos dois primeiros, a vitória caiu no colo de Lucas Dunka #34. O piloto da Honda, aumentou ainda mais sua vantagem no campeonato, vencendo as três etapas disputadas até agora na competição.

 

Confira a classificação do campeonato na categoria AX2 (5 primeiros): 

 

1º Lucas Dunka #34

2º Leonardo Souza #45

3º Renan Goto #555

4º Leonardo Cassarotti #25

5º Gabriel Andrigo #10

 


Lucas Dunka

 

50cc

 

Na categoria que mais arranca suspiros da arquibancada, o pequeno Matheus Henrique #5, líder do campeonato, que venceu na prova. Os catarinenses Felipe Tasca e Zion Berchtold também participam do campeonato, pela categoria. Na etapa, Felipe foi o segundo colocado e está na mesma posição na classificação. 

 

Lawrence Tasca, pai de Felipe Tasca, acompanha o filho em todas as provas e diz que é maravilhoso competir representando Santa Catarina. “É a nossa casa, então vamos com orgulho e vontade de vencer, até porque o estado sempre teve ótimos pilotos, então vamos nos esforçar para estar entre os melhores sempre. O Felipe está em 2º no campeonato, tendo um ótimo desempenho por ser o primeiro ano com foco na competição. O nosso objetivo que no início era de acabar entre os 5 primeiros, hoje tomou outra proporção, pois como o Felipe está em 2º na classificação, vamos nos esforçar para buscar um degrau a mais”, relata.

 

Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc (5 primeiros):

 

1º Matheus Henrique #05

2º Felipe Martini #413

3º Nícolas Tapari #22

4º Breno F. #94

5º João de Aquino #25

 

Mais informações sobre a prova e resultados, consulte o site da Arena Cross

 

Casa de apostas slbetportugal.com
 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.