Federação Catarinense de Motociclismo





Pilotos catarinenses sobem no pódio em
todas as categorias na etapa de Dourados

Fotos: Idário Café Araujo


Cattoni (6) e Gabriel (16) dominaram a bateria desde o início

Se o Brasileiro de Motocross fosse uma competição por Estado, possivelmente Santa Catarina seria um dos vencedores da temporada. Na quinta etapa disputada em Dourados – MS, dias 8 e 9 de junho, dos 17 pilotos catarinenses que participaram divididos nas cinco categorias da competição, 13 pontuaram. Destaque para Cássio Garcia (Dimasa/Posto Irmão da Estrada) que manteve os 100% de aproveitamento da Open e para os garotos da categoria 60cc Lucas Cattoni (Cattoni Pneus/Oceano/Mr-Pró), Gabriel Gentil (Chico Toycinho), Anderson Cidade (Exp. Joaçaba/Motul/Motoshop/Scott ) e Douglas Ricardo (Asw/Castrol/Lupper/Pirelli) que dominaram tudo, ficando nessa seqüência do primeiro ao quarto lugar. No somatório das etapas, Douglas é líder com 90 pontos e Cattoni é o vice com 79. Cássio, da Open, está isolado na frente com 125 pontos.

Nas outras três categorias os catarinenses também obtiveram resultados significativos. Na 80cc os melhores desempenhos foram de Cristopher Castro (Honda/Pirelli/Ama Lub/Kaerre) que terminou em quinto, de César Popinhak (Kuka Racing/Foscasa), nono colocado, e de Pedro Espíndola (Pref. Braço do Norte), 12º colocado.

Os melhores da 125cc foram Pablo Ristow (Akros/Forlit/Voss/Riffel) que ficou em quinto, João Marronzinho (Yamaha/Tork/Virilon/PM Laguna) sétimo colocado, Leandro Smakowicz (Jô Brasil/Krill/Nene Motos/Rinaldi/Regusa) que recebeu a bandeirada em nono e Jhonatan Batista (Kawasaki/Squilo/JP Racing), 13º colocado.


Com a vitória da etapa Cattoni assumiu
a vice-liderança da classificação geral.

E para fechar, Marcos Cordeiro (ASW/Castrol/Pirelli) repetiu a quarta colocação na 250cc, ficando somente atrás dos três líderes da classificação.

A vitória na 250cc foi do paranaense Paulo César Stédile (Yamaha/Tork/Virilon/PMX), e o segundo e terceiro lugares dos mineiros Massoud Nassar (Honda/Móbil/Bieffe) e Jorge Balbi Júnior (Honda/Ladro/ASW/Recreio). Com isso Stédile reassumiu a liderança da classificação com 102 pontos, seguido de perto por Massoud com 94 e Balbi, com 93.

Na 125cc, o piloto goiano Ismael Maia (Yamaha/Fox/Pirelli) quebrou a série de vitórias consecutivas do paulista Roosevelt Assunção (Honda/Mobil/WV/Renthal/Motoville/Circuit), quarto colocado na etapa. Na disputa do campeonato, Roosevelt segue na frente com 113 pontos e Ismael em segundo com 88.

O vencedor da bateria da 80cc foi Marcelo Ferreira Lima (Vaz/Yamaha/Kaerre), o Ratinho, terceiro colocado na classificação geral com 75 pontos. O ponteiro é Renan Bunij que venceu a etapa de abertura e manteve a regularidade nas demais, somando 90 pontos. O catarinense Cristopher Castro está na quarta colocação com 64 pontos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.