Federação Catarinense de Motociclismo



Motocross Amador é tema de discussão no Sul de Santa Catarina
Texto e Fotos: Domício Somariva Filho
 

Proprietários de pistas de motocross realizaram uma reunião no último dia 24 de outubro, em Araranguá, com o objetivo de discutir o andamento da primeira edição do Campeonato de Motocross Amador no Sul de Santa Catarina. A segurança dos eventos, a realização das próximas etapas, a viabilidade de realizar uma grande confraternização para encerrar o campeonato de 2006 com data a ser definida, bem como assuntos referentes à continuidade do campeonato em 2007 foram, entre outros, os temas abordados durante a discussão.

A reunião convocada pelo representante da Federação Catarinense de Motociclismo no Sul de Santa Catarina, André Alves, reuniu os proprietários: Iveraldo Schimits (Branco) de município de Meleiro, Pedro Paulo Francisco de Araranguá, Rafael Crepaldi de Morro Grande, Wolmir Cardoso (Nenê) e Dilamar Mello de Praia Grande, Angdelo Bom (Bulica) de Turvo, Jairo C. de Souza, Valdemilson Savi (Gringo) e Valter Dondóssola de Forquilhinha e Antonio Joelson Peruchi (Cafão) de Maracajá. Somente Rudy Reco de Morro da Fumaça não se fez presente por compromissos outrora assumidos.

O Campeonato de Motocross Amador do Sul Catarinense é o único que esta sendo realizado em Santa Catarina, "isso é muito importante para os municípios da região e, principalmente, para os pilotos que futuramente poderão representar suas cidades no cenário nacional e até internacional", comentou o representante da Federação Catarinense de Motociclismo.

O interesse de pilotos de outras regiões em participar do campeonato mostra o sucesso da competição que deverá ser ainda maior no próximo ano. Vale lembrar que o evento tem o aval da Federação e esta sendo realizado em parceria com os donos de pistas que já se mobilizaram em organizar e estruturar suas pistas, gerando grandes espetáculos a fim de receber eventos ainda maiores. Além do grande número de pilotos o publico também tem aumentado bastante e vibrado junto com as equipes. Assim como André Alves todos os proprietários de pistas foram unânimes em parabenizar o trabalho da imprensa em geral na divulgação das informações de cada evento.

Os pilotos de Motocross são os principais atores deste espetáculo sobre duas rodas, juntamente com suas equipes investem alto e dão um show de entretenimento e diversão ao público que os assiste, por isso vale a pena entidades públicas e privadas incentivarem e acreditarem no esporte amador da região e do estado.

A sexta etapa será realizada dias 4 e 5 de novembro na Pista do Novo, em São Pedro, Forquilhinha, a sétima etapa será dias 18 e 19 de novembro no CTG Recanto da Figueira, em Morro da Fumaça, a oitava etapa acontece nos dias 2 e 3 de dezembro em Praia Grande e a etapa de encerramento será realizada novamente na Sanga do Café, em Forquilhinha, nos dias 9 e 10 de dezembro.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.