Federação Catarinense de Motociclismo



Teresópolis/RJ encerra temporada
2006 do Brasileiro de Minicross
Fotos: Divulgação e arquivo FCM - Gerson Coas
 


Maurício Treichel, campeão
antecipado da categoria 55cc B

Leonardo Neto briga pelo
vice-campeonato na cat. 50cc B

Neste final de semana, 9 e 10, acontece em Teresópolis, no Rio de Janeiro, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc. O catarinense Maurício Treichel e o gaúcho Enzo Lopes estão com as duas mãos na taça deste ano.

Campeão antecipado da categoria “B”, destinada a pilotos de 7 e 8 anos, Maurício não vai disputar a prova de Teresópolis. Por outro lado Enzo já confirmou presença na prova e vai para descartar qualquer possibilidade de perder o título da categoria “A” (pilotos de 5 e 6 anos). Na categoria “C”, para pilotos de 9 a 11 anos, a vantagem e o favoritismo seguem com o paulista Ricardo Jurça, atual campeão do Arena Cross.

Com apenas 8 anos Maurício Treichel mostra que tem tudo para ser um dos principais nomes do motociclismo nacional. Só neste ano ele conquistou os títulos na 50cc do Brasileiro de Motocross, do Sul-brasileiro de Motocross, do Catarinense de Motocross, do Catarinense de Arena Supercross e ainda a Copa Oeste de Motocross. Para o pai, Júlio Treichel, Maurício está em um nível muito bom. “Na prova de Campo Tenente, válida pelo Brasileiro, as categorias B e C largaram juntas e o Maurício ficou em primeiro mesmo correndo com os pilotos mais velhos, por isso espero colocá-lo nas próximas temporadas para correr na 65cc”, disse Júlio.

As conquistas de Maurício são motivo de muito orgulho para o pai. “Neste ano ele venceu todas as etapas que participou, exceto uma do Catarinense de Motocross onde ele teve problemas com a moto”, contou Júlio que vê no filho um futuro promissor. “Para ser um bom piloto é preciso técnica, coragem, ser raçudo e persistente. Tudo isso o Mauricio, mesmo com a pouca idade, já tem. O único defeito dele é ser teimoso comigo, mas se um dos mecânicos falar, ele faz. Agora o que precisamos é um patrocínio para o ano que vem, porque quero colocá-lo para correr no Arena Cross e passá-lo da 50cc para a 65cc. Espero que com os resultados obtidos neste ano, possamos contar com o apoio de outras empresas para irmos ainda mais longe”, concluiu Júlio satisfeito com o desempenho do filho. Ainda na categoria "B", o catarinense Leonardo Neto briga pelo vice-campeonato da temporada.

Na classe “A” a liderança segue com o gaúcho Enzo Lopes que, assim como Treichel, venceu todas as etapas disputadas, no entanto, ainda não é o campeão, embora esteja muito próximo do título. Enzo tem 150 pontos, 46 a mais que Gabriel Gomes dos Santos, segundo colocado. “Estamos muito felizes com as vitórias que conseguimos. Este ano o Enzo, que tem apenas 7 anos, não perdeu nenhuma prova e esperamos que continue assim. Vamos ao Rio de Janeiro para confirmar o título do Brasileiro de Minicross onde ele tem uma boa vantagem, mas precisa contar com a sorte para não que haja nenhum problema com a moto”, relatou o pai coruja, Léo Lopes.

Depois de conquistar o Campeonato Gaúcho e estar com as mãos na taça do Brasileiro de Minicross as pretensões para a próxima temporada são bastante otimistas. “Queremos conseguir bons resultados nos campeonatos que já participamos e competir no Arena Cross. Além disso, em janeiro pretendo levar o Enzo para os Estados Unidos para participar de uma etapa do campeonato de lá. Torço muito para que o Enzo não desista de correr, pois tenho certeza que ele terá um futuro brilhante, ficando entre os melhores pilotos do Sul do país”, concluiu Léo.

Na última prova da competição, realizada em Campo Tenente/PR, Ricardo Jurça venceu e ampliou a sua vantagem para o gaúcho Lucas Peuhs de quatro para 18 pontos na categoria “C”. Com a quarta vitória em seis etapas a situação se tornou mais confortável para Jurça que está bem próximo do título.

O Campeonato Brasileiro de Minicross é promovido e supervisionado pela Confederação Brasileira de Motocross – CBM.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 9/12
Das 10h às 12 horas - Treinos
A partir das 15h30min Largada das baterias válidas pela 7ª etapa

Domingo – 10/12
Das 12h às 12h40min - Treinos
A partir das 13 horas Largada das baterias válidas pela 8ª etapa

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DE MINICROSS – 55cc

50cc A
Pos.
Piloto Equipe/Patrocinador
Total
10
ENZO LÁZARO PEDÓ LOPES BRIDGESTONE / KTM DO BRASIL / OXTAR
150
51
GABRIEL GOMES DOS SANTOS CHULIN/MCR/SERCONTEL
104
33
GUILHERME TORRES DA COSTA ASW/FOX/GERAL MOTOS
93
101
HENRIQUE ARAUJO ESTOFADOS EDU/TREVISO
67
71
CARLOS TAVARES EVANGELISTA H&M MOTOS/DIRT ACTION
61
50cc B
Pos.
Piloto Equipe/Patrocinador
Total
16
MAURICIO TREICHEL MOTOCAR/ABN/ASW/SUNDOWN
150
36
LEONARDO NETO GAMBATTO MOTOS/ENGEAÇO
86
22
KIOMAN DE JESUS NAVARRO TONIN BALA MOTO PEÇAS
85
30
MATEUS DOMINGUES MENDONÇA LEM MOTOR/ASW/ORBITAL
78
18
JOÃO MARCELO AUGUSTIN COELHO MOTOS SAVAGES/UBEXIS
56
50cc C
Pos.
Piloto Equipe/Patrocinador
Total
14
RICARDO TADEU JURÇA Z RACING SCHOOL
126
8
LUCAS PEUHS MOTO CENTER SUZUKI
108
43
RODRIGO LINCON MONTGNA BANCA BRASIL / MOTOS IMPORTS
80
61
ALBERTO SIMAO LAWANT OCEANAVE / MOTUL / LEM
55
11
STEFANY G. SERRAO GENERAL FOX ORBITAL HJC VALFLEX SIVERE
45

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.