Federação Catarinense de Motociclismo



Pegas emocionantes dão início ao Brasileiro
VIPCOMM Assessoria de Imprensa
 


Jorge Negretti, cat. MX3

Wellington Garcia, cat. MX1

Leandro Silva, cat. MX2

Largada categoria MXJr

Mais uma página foi escrita na história do motociclismo nacional. O domingo foi de muita adrenalina nas arquibancadas lotadas do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP), palco da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. O grande destaque foi o retorno do piloto Jorge Negretti à modalidade. Ele ultrapassou o atual tricampeão Milton Becker “Chumbinho” nos últimos metros da bateria e levou o título da MX3.

Outro desfecho surpreendente foi a vitória do estreante da MX1 Wellington Garcia, que deixou o segundo lugar para o bicampeão João Paulino “Marronzinho”. Na MX2, o atual campeão Leandro Silva iniciou a temporada com vitória. Jean Carlo Ramos faturou a bateria da MXJr, categoria que está sendo disputada pela primeira vez no Brasileiro. As promessas do motocross também têm lugar garantido na competição: Gustavo Bonaventura foi o vencedor da 85cc e Gustavo Roratto, da 65cc.

A próxima etapa do Brasileiro será realizada nos dias 24 e 25 de março em Coxim, Mato Grosso do Sul. A competição terá oito etapas no total, passando ainda pelos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Confira o que disseram alguns dos campeões do dia:

Jorge Negretti (MX3) – “Eu senti que dava para passar na última volta. Estou muito feliz, já que não corria pelo motocrros há sete anos. Isso mostra que eu continuo apaixonado pela modalidade. Confesso que não esperava esse resultado, meia volta a mais o Chumbinho me passaria novamente. Se der certo, correrei outras etapas, mas não o campeonato inteiro.”

Leandro Silva (MX2) – “Deu tudo certo, larguei bem e consegui administrar a vantagem, já que os outros pilotos me atacaram o tempo todo. Quero vencer as outras etapas para conseguir ter uma boa pontuação e ficar mais tranqüilo no final da temporada.”

Wellington Garcia (MX1) – “Foi muito difícil quando o Marronzinho encostou, achei que ele botaria pressão e me passaria, mas consegui manter o ritmo. Tive cabeça para administrar a corrida e terminar em primeiro. Vou tentar melhor ainda mais para a próxima corrida.”

Resultado parcial da etapa

MX3
1º – Jorge Negretti
2º – Milton Becker “Chumbinho”
3º – Rogério Nogueira
4º – Alexandro Valerim
5º – Ricardo Raspa

MX2
1º – Leandro Silva
2º – Marcello Ferreira de Lima “Ratinho”
3º – Wellington Garcia
4º – Lucas Moraes
5º – Rodrigo Selhorst

65cc
1º – Gustavo Roratto
2º – Endrews Armstrong
3º – João Pedro Pinho
4º – Rodrigo Riffel
5º – Marcos Paulo Holtman

85cc
1º – Gustavo Bonaventura
2º – Marçal Muller
3º – Rodrigo Santos
4º – Everaldo Rodrigues
5º – Felipe Simões

MXJr
1º – Jean Carlo Ramos
2º – Gustavo do Amaral
3º – Mairon Mergener
4º – Deni Marques
5º – Eduardo Ferreira de Lima

MX1
1º – Wellington Garcia
2º – João Paulino “Marronzinho”
3º – Leandro Silva
4º – Rodrigo Selhorst
5º – Lucas Moraes

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem organização da Fatto, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), patrocínio de Honda e Mobil, co-patrocínio de Yamaha e Pro Tork e apoio de Volkswagen Caminhões, Pirelli, Clip FM e Pro Link.


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

04/10/25 Depois de dias de incerteza por conta do tempo, o sábado amanheceu com céu limpo em Sombrio, trazendo exatamente o que pilotos, equipes e público esperavam

04/10/25 O Brasil está confirmado no Motocross das Nações 2025 (MXoN), que será realizado entre os dias 3 e 5 de outubro no lendário circuito Ironman Raceway, em Crawfordsville, nos Estados Unidos.

03/10/25 Sombrio (SC) será o palco da velocidade e da adrenalina neste sábado e domingo, dias 04 e 05 de outubro, com a realização da 2ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2025 - Etapa Dimasa

18/09/25 A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) informa que a segunda etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025, que seria realizada neste final de semana, nos dias 20 e 21 de setembro, em Sombrio (SC), no Motódromo CT Dona Branca, ser

08/09/25 Nos dias 20 e 21 de setembro, a cidade de Sombrio (SC) será o palco da segunda etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

01/09/25 Catarinenses brilham e conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de Motocross

27/08/25 Vídeo: Transmissão 1ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross

06/08/25 Domingo começa com emoção e termina com superação debaixo de chuva na Abertura do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross

05/08/25 Abertura do SportBay Catarinense de Motocross 2025 movimenta Treze de Maio e consolida união das federações do Sul

31/07/25 Neste final de semana, dias 2 e 3 de agosto , os motores vão roncar forte em Treze de Maio (SC) com a abertura oficial da 42ª edição do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.