Federação Catarinense de Motociclismo



Irineópolis recebeu a terceira etapa
da Copa Norte de Motocross

Texto e fotos: Tiago José Wolff
 


Matheus Oliveira, cat. 55cc

Mirko André dos Santos, cat. open (MX3)

Jonathan Menegasso, cat. 125cc especial

Rafael Michels, cat. street

Rafael Dunka, cat. 85cc

Maylon Dal Lago, cat. 65cc

Darcio Banzen, cat. força livre nacional

Jonathan Menegasso #135 e Leandro
Smackovicz #28, cat. força livre especial

A Copa Norte Catarinense de Motocross 2007 foi a Irineópolis para a sua terceira etapa. A pista, inicialmente construída para supercross, recebeu algumas modificações no traçado que aumentou em 300 metros. Muito técnico, o circuito exigiu bastante atenção dos pilotos e promovendo, assim, um belo espetáculo. Quem ganhou com isso, foi as mais de 3 mil pessoas que lotaram as dependências do motódromo.

Na pista, as disputas começaram pontualmente as 13h30min. A primeira categoria a largar foi a trilheiros nacional. Cristiano Liermann e Alonso Casamali fizeram uma bonita disputa pela liderança da bateria, mas Cristiano, que largou com uma suspeita de fratura no pé esquerdo, soube manter a calma e chegar em primeiro, seguido de perto por Alonso. Jairo Ritzmann soube se aproveitar dos erros dos adversários, e terminou a prova na terceira colocação.

Logo em seguida foi a vez da gurizada da 55cc entrar na pista. Matheus Oliveira dominou a prova e venceu de ponta a ponta. Leonardo Melchert terminou em segundo após ter sido pressionado durante todo a prova por Bruno Couto, que ficou com a terceira colocação.

Na classe open (MX3), uma bonita disputa entre Mirko André dos Santos e Fábio Oliveira marcou o inicio da prova. Mirko e Fabio alternaram a primeira posição durante toda a primeira volta, até que Mirko assumiu a ponta e impôs seu ritmo. Fabio manteve a pressão no inicio, mas foi perdendo contato no decorrer da prova. Mais atrás, Juliano Brixe e Ademar Oliveira disputavam a terceira posição, com vantagem para Juliano. Fabio Oliveira acabou caindo na última volta e terminou na sexta colocação. Com isso Juliano terminou na segunda posição e Ademar foi o terceiro colocado. Com a terceira vitória na competição Mirko dos Santos amplia a vantagem na disputa pelo título da categoria.

Na categoria 125cc especial o paranaense, mas filiado a Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, Jonathan Menegasso, fez a festa e venceu de ponta a ponta. Leandro Smackovicz pressionou Jonathan a prova toda, promovendo um belo duelo, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Mais atrás, Eduardo Zonta fez uma boa prova e ficou com a terceira posição.

Entre as CG´s da categoria street, Rafael Michels continua dominado. Rafael largou na frente e venceu do início ao fim. Anderson Bernardes largou atrás, mas foi ganhando posições até assumir o segundo posto, no entanto, uma quebra em sua moto lhe tirou da disputa. Luiz Weinfurter soube suportar a pressão imposta por André Carlinho, e terminou na segunda colocação.

A categorias de base, 85cc e 65cc largaram juntas, com o domínio de Rafael Dunka na 85cc e Maylon Dal Lago na 65cc. Rafael Dunka venceu de ponta a ponta e ampliou sua vantagem no campeonato, Enquanto Rafael Becker teve problemas com a moto, e teve a prova prejudicada. Na 65cc Maylon, correndo em casa, venceu com o apoio da torcida. Vinícius Rosa terminou na segunda colocação, após uma disputa acirrada com Norton Carvalho.

Na categoria amigos, destinada aos organizadores das provas e membros dos motoclubes, Darcio Banzen venceu de ponta a ponta, sendo muito pressionado no final da bateria por Renato "Pezão" Dunka. Adilson "Grilo" ficou com a terceira colocação.

Juliano Brixe, largou mal, mas se recuperou e venceu a bateria da trilheiros especial. Ademar de Oliveira foi o segundo e logo atrás chegou Cleber Neves. Risclive da Silva caiu quando disputava a segunda colocação, e ficou com o quarto lugar no pódio.

Darcio Banzen assumiu a ponta da força livre nacional já no inicio da primeira volta, e manteve a posição até o final. Alonso Casamali começou a pressionar Darcio no final da prova, mas uma queda na ultima volta lhe tirou as chances de vitória. Fabiano Bertoldi ficou com a terceira colocação.

A classe força livre especial foi a ultima bateria do dia e, também, a mais emocionante. Leandro Smackovicz e Jonathan Menegasso travaram um belo duelo durante a prova toda. Numa disputa limpa e emocionante Jonathan levou a melhor deixando Smackovicz em segundo na prova, mas ainda na liderança da categoria na competição. Eduardo Zonta mais uma vez fechou com a terceira posição.

A próxima etapa da competição está marcada para os dias 28 e 29 de abril, na cidade de Piçarras SC.

Resultado final da etapa


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.