Federação Catarinense de Motociclismo



Brasileiro de Motocross aumenta temperatura no MS
VIPCOMM Assessoria de Imprensa
 


João “Marronzinho” Jr, cat. MX1

Leandro Silva, cat. MX2

Milton “Chumbinho” Becker, cat. MX3

Jean Ramos, cat. MXJr

Hector Assunção, cat. 85cc

Gustavo Roratto, cat. 65cc

Os motores das motos aumentaram ainda mais a temperatura neste domingo na cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul, palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento atraiu um público de quase 11 mil pessoas na pista do Parque de Exposições do município. Atual bicampeão da MX1, o catarinense João Paulino “Marronzinho” assumiu a liderança da categoria com 46 pontos, deixando a segunda colocação para o goiano Wellington Garcia – que possui um ponto a menos.

Milton Becker “Chumbinho” conquistou vitória tranqüila na MX3 e também atingiu a ponta da tabela com 46 pontos. Leandro Silva, na MX2, e Gustavo Roratto, na 65cc, mantiveram a invencibilidade no Brasileiro. O destaque da 85cc foi Hector Assunção, que se recuperou na prova de forma impressionante. Depois de cair na largada e cair para a última posição, foi ultrapassando seus adversários um a um e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Do calor do Mato Grosso do Sul às baixas temperaturas gaúchas, o Brasileiro de Motocross segue para a cidade de Carlos Barbosa no final de abril, para a realização da terceira etapa. Confira o que disseram os campeões de Coxim:

Leandro Silva – “Larguei em primeiro lugar e consegui abrir cinco segundos de vantagem sobre o Ratinho, mas infelizmente ele acabou caindo. A diferença sobre os outros adversários cresceu e consegui administrar o resultado até o final. Uma grande dificuldade foi o calor, o pé esquenta muito dentro da bota. Mas a temperatura está alta para todos os pilotos, nesta situação o melhor a fazer é se hidratar.”

Chumbinho – “A pista estava bem difícil, com vários ob stáculos, e a temperatura alta é bastante desgastante. Fiz uma boa largada, conseguindo andar na frente o tempo todo. Atingi o meu objetivo, porque vencer o início do campeonato é muito importante para garantir uma boa temporada. Qualquer ponto na classificação é muito bem-vindo.”

Gustavo Roratto – “A bateria foi muito boa e larguei em primeiro lugar. Estou feliz por ter vencido as duas corridas e quero tentar ser campeão brasileiro.”

Hector Assunção – “Caí na primeira volta e fiquei em último lugar. Pensei que estava tudo perdido e que iria conseguir, no máximo, ficar entre os 10 primeiros. Fui buscando posições e o melhor traçado, cansei bastante, mas consegui vencer. Acho que isso só foi possível porque estou com um bom preparo físico.”

Jean Ramos – “Foi uma corrida difícil. Levei dois tombos logo na primeira volta. Fui recuperando mas, na última volta, troquei de traçado e tive mais uma queda. Ainda bem que a bateria já estava no final e consegui ser campeão da etapa.”

Marronzinho – “Larguei em segundo e passei o Davis Guimarães na primeira volta. Tentei abrir o máximo no início, consegui 10 segundos de vantagem e administrei o resultado. A pista estava muito quente e abri 14 segundos sobre o segundo colocado, Wellington Garcia. Estou muito contente com o desempenho e pelo fato de ter assumido a liderança.”

MX2
1º – Leandro Silva
2º – Wellington Garcia
3º – Lucas Moraes
4º – Marcello de Lima “Ratinho”
5º – Rodrigo Selhorst

MX3
1º – Milton Becker “Chumbinho”
2º – Rogério Nogueira
3º – Alexandro Valerim
4º – Mariana Balbi
5º – Mario Teixeira

65cc
1º – Gustavo Roratto
2º – Ruan Almeida
3º – Eduardo Rudnick
4º – Marcos Holtmann
5º – Rodrigo Riffel

85cc
1º – Hector Assunção
2º – Marçal Muller
3º – Gustavo Takahashi
4º – Douglas Santos
5º – Rodrigo Santos “Lama”

MXJr
1º – Jean Ramos
2º – Rafael Faria
3º – Deni Filho
4º – Eduardo Lima
5º – Gustavo Amaral

MX1
1º – João Paulino “Marronzinho”
2º – Wellington Garcia
3º – Leandro Silva
4º – Lucas Moraes
5º – Rafael Zenni

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem organização da Fatto, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), patrocínio de Honda e Mobil, co-patrocínio de Yamaha e Pro Tork e apoio de Volkswagen Caminhões, Pirelli, Clip FM e Pro Link.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.