Federação Catarinense de Motociclismo



Catarinenses destacam-se em Santa
Luzia no Brasileiro de Motocross

Fotos: arquivo Gerson Coas/FCM
 


João “Marronzinho” da Silva Júnior, cat. MX1

Milton 'Chumbinho' Becker, cat. MX3

Gabriel Gentil, cat. MXJr.

Rodrigo Riffel, cat. 65cc

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no último domingo, 3, em Santa Luzia – MG, por enquanto nessa temporada foi, no geral, a melhor para os pilotos catarinenses. Além das vitórias conquistadas pelos experientes João “Marronzinho” da Silva Júnior (MX1) e Milton “Chumbinho” Becker (MX3), subiram ao pódio Alexandro Martins (MX3), Gabriel Gentil (MXJr), Rodrigo Riffel e Marcos Paulo Holtman, ambos na 65cc.

A vitória de Marronzinho, dedicada ao filho, Jorge, que nasceu no sábado, dia 2, foi triplamente comemorada. “Recebi parabéns pela corrida, pela liderança e pelo Jorginho, a quem eu dedico a vitória”, garantiu o animado Marronzinho que voltou à liderança na classificação geral do Campeonato. Cristopher “Pipo” Castro também competiu na MX1, e ficou com a sexta colocação na prova.

Após vencer mais uma, Chumbinho assume a liderança isolada na MX3, com 97 pontos, 35 pontos na frente do segundo colocado, o também catarinense Alexandro Martins, quarto colocado em Santa Luzia.

Dobradinha paranaense na MXJr com Rafael Farias e Jean Ramos. Destaque para o piloto de Santa Catarina Gabriel Gentil, que conquistou o seu melhor resultado da temporada e subiu ao pódio na quinta colocação. Outro catarinense que somou pontos nessa categoria foi João Paulo Feltz, sétimo colocado na prova.

Na 65cc vitória de Kaio Miranda, mas os catarinenses chegaram perto. Rodrigo Riffel terminou na segunda colocação e Marcos Paulo Holtmann chegou em quarto. Ainda na 65cc, o gaúcho, mas filiado a FCM, Pablo Reginatto terminou na 11ª posição, e Hallex Dalfovo na 13ª colocação.

As categorias MX2 e 85cc foram vencidas por Wellington Garcia e Hector Assunção, respectivamente. Nessas os pilotos de Santa Catarina não pontuaram, já que Douglas Santos, único representante catarinense na 85cc, não completou a prova.

O Campeonato Brasileiro de Motocross terá mais quatro etapas passando pelos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A próxima etapa está marcada para o dia 24 de junho em Itupeva, interior paulista.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.