Federação Catarinense de Motociclismo


 

Motovelocidade em Guaramirim:
quase... sempre os mesmos!

Colaboração de Fabrizio Motta

Classificação completa da Copa Norte de Motovelocidade até a 7ª etapa - Guaramirim


Largada categoria Street 4T

Categoria Street 4T

Ênio Ronchi "Balboa" #21, categoria Street 2T

Realizada nos dias 10 e 11 de agosto, a sétima etapa do Campeonato Norte Catarinense de Motovelocidade na Terra, que independente de ser um regional ou não, contou com a presença dos principais pilotos da categoria. O cenário desta vez foi o motódromo Parque Aquático Ocaê, que possui uma boa infraestrutura para o público e competidores.

Após as disputas das classificatórias os pilotos da Street 4T estavam mais que preparados e já na primeira curva Jorginho Corrêa assumiu a liderança para deixar Dini, Geison e Jean ambos de Joinville se contentando com a disputa do 2º lugar. Contudo Jorginho parou com problemas na moto, deixando caminho livre para Gilson de Araújo que fazia uma corrida de recuperação e assumiu a liderança na última volta.

Na Street 2T a situação se repetiu para Luiz Carlos Duarte que largou bem abriu dos adversários e quando tudo parecia bem ele foi traído pela terra que o fez derrapar e cair na valeta, facilitando para Eduardo Sidral que andou apenas algumas voltas na liderança mas também acabou caindo no final da reta. Estava perigoso liderar, mas nas mãos de Ênio Ronchi "Balboa" a situação ficou sob controle e assim ele poder chegar cada vez mais perto dos lideres do campeonato que acabaram ficando atrás.

A Nacional 180cc provou que está cada vez mais competitiva. Pilotos que iniciaram há pouco na modalidade já estão tirando onda de mestres e ensinando algumas coisas a seus professores. Para Ademar Rudolf Júnior esta corrida foi histórica, pois conseguiu vencer o seu amigo e incentivador no esporte Adilson Mistura. Ademar só tinha olhos para a primeira colocação e na última volta, depois de muita pressão, passou Mistura. Com a vitória Ademar ficou em segundo no campeonato, superando Ilson Milbratz que chegou em quarto, atrás de Luiz Procópio Gomes, um veterano das pistas de velô que se mostrou em forma para competir com a galera.


Silvio Alchini #6 e Denisio do Nascimento #197,
categoria Força Livre Nacional

Para delírio de muitos a Força Livre Nacional andou cheia de surpresas. Na largada tudo normal com Beto Alchini disparando na frente e deixando o pega rolar na sua cola, até sair do traçado e se perder numa das curvas. Resultado, Alchini retomou a prova em último e se obrigou a partir para uma corrida de recuperação. Para Luciano de Oliveira, o "Boca", foi como um presente pois ele vinha com folga do então terceiro colocado. Daí então foi só correr para o abraço para comemorar a esperada vitória. Em segundo ficou Denísio do Nascimento que mesmo depois de uma queda conseguiu recuperar sua posição e deixar Pierre Porto em terceiro, seguido de Alchini que com muito gás ainda chegou na quarta colocação.


Luciano de Oliveira, o "Boca", categoria Força Livre Nacional

Adair de Souza #123 e Allisson Fogaça #811,
categoria Força Livre Especial

Na categoria especial as motos de 125cc e da Força Livre andaram juntas mas com pontuação separada, embora quem correu de 125 também pontuou para a Força Livre. Entenderam!?

O pega ficou entre Alisson Fogaça de 125cc e Adair de Souza que pilotava uma 250cc. Na primeira bateria Alisson largou bem e abriu o que pode no início. Mas logo Adair apareceu para começar o espetáculo. Com os dois sempre entrando juntos nas curvas, não podia se dizer quem era favorito e a decisão ficou para a bandeirada final. Nela Adair passou na frente, ficando em primeiro na Força Livre e Alissom em primeiro na 125cc. Já na segunda bateria Alisson caiu logo após a largada e acabou abandonando o quê resultou em caminho livre para muitos. Assim Adair não teve dificuldade em vencer, seguido de Fabiano Machado, primeiro dentre as motos de 125cc.

Com mais essa grande festa em que quase todos saíram satisfeitos, nos resta aguardar com ansiedade a próxima etapa a ser disputada que será a sétima do Catarinense, marcada para ser feita no motódromo Paulino Mees, também em Guaramirim.



Adair de Souza #123, categoria Força Livre Especial

Categoria Street 2T

Pódium categoria 125cc Especial

Pódium categoria Força Livre Especial

Pódium categoria Nacional 180cc

Pódium categoria Força Livre Nacional

Pódium categoria Street 4T

Pódium categoria Street 2T

Pódium categoria mini motos 50cc

Luciano de Oliveira, o "Boca",
categoria Força Livre Nacional

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.