Federação Catarinense de Motociclismo



Chumbinho vence mais uma e
amplia vantagem no Brasileiro

Texto: Divulgação
 


Milton "Chumbinho" Becker, cat. MX3

Em busca de seu 13º título nacional, o catarinense Milton "Chumbinho" Becker venceu mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Além da vitória de Chumbinho, os catarinenses João "Marronzinho" da Silva Júnior e Cristopher "Pipo" Castro (MX1), Alexandro Martins (MX3) e Marcos Paulo Holtmann (65cc) também subiram ao pódio na etapa realizada neste domingo na pista do Shopping SerrAzul, em Itupeva, interior de São Paulo.

Os veteranos da MX3 abriram a quinta etapa e Rogério Nogueira saiu na frente. Porém, o líder Chumbinho logo assumiu a ponta e faturou mais um resultado positivo na temporada. "A cada prova estou mais motivado. Por isso, vibro muito a cada vitória. Minha vida é o motocross e luto muito para estar no pódio", comemorou o catarinense.que agora está 46 pontos a frente do vice-líder, o também catarinense Alexandro Martins, terceiro colocado em Itupeva.

Na emocionante prova da MX1, Marronzinho deixou escapar a liderança da competição. O lagunense liderou a bateria até quando faltavam cinco minutos para o término da disputa. Porém, sofreu uma queda quando foi ultrapassar um retardatário, dando a oportunidade para Wellington Garcia assumir a ponta. Após faturar a vitória, o goiano ainda tirou de Marronzinho a liderança por apenas um ponto de vantagem. Na mesma categoria, os catarinenses Pipo Castro e Djohny Aquino foram quinto e 12º colocados.

Mais uma vez, dobradinha paranaense na MXJr com Rafael Farias e Jean Ramos. Destaque para o piloto de Santa Catarina João Paulo Feltz, que conquistou o seu melhor resultado da temporada, a sexta posição. Outros catarinenses que competiram na MXJr, foram Gabriel Gentil, Paulo Krutzsch Júnior, e Luis Felipe Claudino, 14º, 15º e 21º colocados, respectivamente.

Na 65cc vitória inédita de Thiago Formehl, do Mato Grosso. O catarinense Marcos Paulo Holtmann ocupou a quinta colocação no pódio, e o vice-líder da categoria, Rodrigo Riffel, terminou a prova na 10ª colocação, logo atrás dos também representantes de Santa Catarina, Pablo Reginatto e Hallex Dalfovo.

As categorias MX2 e 85cc novamente foram vencidas por Wellington Garcia e Hector Assunção, respectivamente. Na MX2, o catarinense Richard Berois conseguiu seu melhor resultado na competição, um nono lugar, e o paranaense, mas filiado a FCM, Jonathan Menegasso, estreante na competição terminou em 16º.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem organização da Fatto, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), patrocínio de Honda e Mobil, co-patrocínio de Yamaha e Pro Tork e apoio de Volkswagen Caminhões e Pirelli.

RESULTADO DA 5ª ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2007

MX3
1 - Milton "Becker" Chumbinho
2 - Rogério Nogueira
3 - Alexandro Valerim
4 - Nico Rocha
5 - Marco Müller

MX2
1 - Wellington Garcia
2 - Marcello "Ratinho"
3 - Rodrigo Selhorst
4 - Leandro Silva
5 - Rafael Zenni

65cc
1 - Thiago Formehl
2 - Kaio Miranda
3 - Endrews Armstrong
4 - Gustavo Roratto
5 - Marcos Paulo Holtman

85cc
1 - Hector Assunção
2 - Marçal Muller
3 - Gustavo Takahashi
4 - Everaldo Filho
5 - Cezar Zamboni

MXJr
1 - Rafael Faria
2 - Jean Ramos
3 - Gustavo Amaral
4 - Dudu Lima
5 - Tuka Marques

MX1
1 - Wellington Garcia
2 - João Paulino "Marronzinho"
3 - Roosevelt Assunção
4 - Leandro Silva
5 - Pipo Castro


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.