Federação Catarinense de Motociclismo




Elton e Marron prestam
depoimento sobre o caso Canelinha

Texto: Gerson Coas

O incidente envolvendo os pilotos João Marronzinho Jr. e Elton Becker que competem na classe 125cc, ocorrido na segunda bateria da quinta etapa do Catarinense de Motocross, em Canelinha, dia 4 de agosto, começou a ser desenrolado pela FCM. Certamente os bloqueios de passagem, empurrões, divididas dentre outras atitudes tomadas naquela tarde não serão esquecidas tão cedo pelos envolvidos.

Na noite da última terça-feira, 13, os dois pilotos foram chamados na sede da FCM, em Florianópolis, para prestarem depoimento sobre as atitudes antidesportivas tomadas defronte a milhares de pessoas que estavam no Motódromo Artur Jachowicz.

A diretoria FCM considerou gravíssimas as atitudes de ambos os pilotos e equipes. Conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva – CBJDD, os pilotos correm o risco de desclassificação e até mesmo serem afastados das próximas competições.

Segundo Onílio Cidade Filho, presidente da FCM, as medidas tem por objetivo manter a disciplina das equipes e de todo o meio desportivo, além de preservar o bom nome do motociclismo catarinense. Os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva da FCM voltam a se reunir com os pilotos possivelmente na próxima semana, dia 20 ou 21.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.