Federação Catarinense de Motociclismo




Todeschini e Baú continuam
comandando suas categorias no Oestino

Colaboração: Gerson Aguirra e Foto: Arquivo Gerson Coas/FCM


Ademir Todeschini, vencedor da 7ª etapa e líder do
Campeonato Oestino de Motocross na categoria especial.

A sétima etapa do Campeonato Oestino de Motocross - Copa Pula Pula, foi realizado no último domingo, 18, na cidade de Mondaí – SC. No total participaram 62 pilotos nas categorias Street, Nacional, Júnior e Especial.

O piloto Volnei Maison não teve dificuldade para vencer a primeira bateira da categoria Street. Na segunda bateria Jorge Ramos largou em primeiro com Maison em segundo, que apenas administrou o resultado, pois sabia que esta colocação lhe assegurava a vitória no geral da etapa.

Na Nacional, novamente Marcos Baú não teve adversários. Ele liderou com sobra as duas baterias, deixando as brigas acontecerem com os pilotos que se alternavam entre o segunda e quinto lugares. Das sete etapas disputadas, foram disputadas 14 baterias da nacional - duas por etapa. E de todas essas baterias, Marcos Baú venceu 13 e ficou em segundo lugar em uma, comprovando a boa performance deste piloto que com certeza já está com uma mão no título da Nacional deste ano.

A Júnior mostrou mais uma vez porque é a categoria mais equilibrada do Campeonato Oestino. Marcos Marocco largou na frente e liderou a bateria por um bom tempo, porém quem voou baixo foi Vandrigo Fabris, que largou na quarta posição e acabou ganhando a prova. Marocco terminou em segundo e Emerson Moschen em terceiro.

Na especial novamente o show foi de Ademir Todeschini, que largou na frente na primeira bateria, com Claiton Detoni na segunda posição e Neomar dos Santos em terceiro, resultados que não se alteraram até o final da primeira bateria. Na bateria final Detoni largou em primeiro, com Todeschini largando mal e ficando na quarta colocação na largada. Porém não demorou muito para Todeschini assumir a ponta da prova e vencer novamente. Detoni que vinha tranqüilo em segundo lugar teve problemas com sua Yamaha e acabou perdendo posições, inicialmente para Neomar, e depois para Ricardo Rauber. Assim Detoni terminou a bateria na quarta colocação, o quê lhe garantiu um terceiro lugar no geral, atrás de Neomar.

Próximas provas do Oestino

A Etapa que estava marcada para o dia 1º de setembro em São José do Cedro, foi cancelada pois a mesma seria realizada juntamente com uma feira que aconteceria naquele município. Porém a feira não acontecerá mais e os organizadores resolveram também cancelar a prova de motocross. Assim a próxima etapa está marcada para o dia 15 de setembro, em Jaborá.

Classificação completa após a 7ª Etapa do Campeonato Oestino de Motocross

Os resultados foram os seguintes:

Street
1º) Volnei Maison - Chapecó
2º) Gilberto Fier - São Carlos (SC)
3º) Jorge Ramos - Chapecó (SC)

Nacional
1º) Marcos Baú - Chapecó (SC)
2º) Sidnei Ribeiro - Chapecó (SC)
3º) Juliano Spier - São Miguel Oeste (SC)

Júnior
1º) Vandrigo Fabris - Abelardo Luz (SC)
2º) Marcos Marocco - Chapecó (SC)
3º) Emerson Moschen - São Miguel Oeste (SC)

Especial
1º) Ademir Todeschini - Chapecó (SC)
2º) Neomar dos Santos - Chapecó (SC)
3º) Claiton Detoni - Chapecó (SC)


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.