Anderson Cidade busca a primeira vitória na MX1 |
Djohny Aquino venceu a MX1 em Chapecó na última edição |
Sem a presença dos pilotos João “Marronzinho” da Silva Júnior e de Cristopher “Pipo” Castro, que tem dominado as baterias da classe MX1, a principal do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense, o caminho está aberto para os demais pilotos da competição subirem ao ponto mais alto do pódio. A quarta etapa do campeonato acontece neste final de semana, dias 25 e 26, no Autódromo Internacional de Chapecó. Vale lembrar, que em 2006, mesmo com a presença de Marron, a prova contou com uma surpresa: a primeira vitória de Djohny Aquino na MX1. Anderson Cidade ficou em segundo e é justamente ele quem demonstra a maior evolução nessa temporada.
Na prova “Chapecó 90 Anos”, comemorativa ao aniversario do município, deverá ser inaugurada o sistema de cronometragem eletrônica da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Assim “os resultados com todos os detalhes da prova e passagem dos pilotos serão lançados minutos após o encerramento de cada uma das baterias”, disse Ricardo Vergutz, webmaster responsável pelo site www.fcm.org.br.
A etapa marca a metade da temporada 2007 e assim os títulos seguem indefinidos. Marron lidera as classes MX1 e MX2 com 100% de aproveitamento, porém não participará da prova de Chapecó já que está no Japão, onde vai disputar provas do campeonato nacional, provas extras e testar novos equipamentos. Na segunda colocação está Anderson, que em todas as etapas do Riffel Motocross tem brigado pelas primeiras colocações e no Brasileiro de Motocross, realizado no último final de semana em Canelinha, foi o vencedor da categoria MXJr e o segundo mais rápido entre todos os pilotos.
Entretanto, em Chapecó Anderson provavelmente terá a companhia na bateria da MX1 do piloto que é praticamente da casa, Milton “Chumbinho” Becker, que até então só vinha competindo na classe MX3. “Se o Chumbo realmente largar com a gente na MX1 vai ser muito bacana. Será uma corrida do aluno contra o professor”, disse Anderson que aos 17 anos, tem menos idade do que Chumbinho tem de tempo de pista. “No início do ano fiz uma semana de aula com o Chumbo em Joinville. Além disso, em todas as corridas ele me ajuda bastante, me repassa dicas do traçado, do acerto da moto, enfim, é o meu professor. Em Canelinha, semana passada, não foi diferente. Ele me ajudou muito na minha vitória. Agora em Chapecó vai ser um teste para ver seu aprendi a lição de casa, se eu estou no caminho certo”, brincou Anderson.
Milton “Chumbinho” Becker começou a sua carreira em Chapecó e região |
FCM vai inaugurar sistema de cronometragem eletrônica em Chapecó |
Nas demais categorias os líderes são Edson da Silva (MX3), João Paulo Feltz (intermediária), Eduardo Delavi (nacional) Samuel Pacheco (85cc), Rodrigo Riffel (65cc) e o chapecoense Mauricio Treichel (55cc).
A quarta etapa do Riffel Motocross é uma realização do Moto Clube Chapecó. A competição é organizada pela FCM com o apoio da Riffel – Coroas e Pinhões, H-Parts, Motoshop, Hess Express, Destak Transportes e MCR.
SERVIÇOS
Data: 25 e 26 de agosto
Local: Autódromo Internacional de Chapecó
Horários: sábado – treinos 14h
domingo – baterias 11h
Ingressos: R$ 10,00 – válido para os dois dias
Confira a classificação atual do Riffel Motocross
Mais informações sobre a prova
07/09/07 Galeria de Fotos da 4ª etapa do Riffel Motocross, realizada em Chapecó.
06/09/07 ESPECIAL: RIFFEL MOTOCROSS 4ª etapa "prova Chapecó 90 anos"
26/08/07 Djohny Aquino repete vitória em Chapecó pelo Riffel MX
25/08/07 Milésimo de segundo marca inauguração do sistema de cronometragem em Chapecó
22/08/07 Tudo pronto em Chapecó para a 4ª etapa do Riffel Motocross
15/08/07 Vídeo: Spot da 4ª etapa Riffel Motocross
15/08/07 Contagem regressiva para o Riffel MX em Chapecó
09/08/07 Moto Clube define detalhes da prova “Chapecó 90 Anos”