Federação Catarinense de Motociclismo




Copa Norte Catarinense de motocross
confirma a aceitação pelos pilotos e
atrai mais de noventa inscrições.

Colaboração: Fabrizio dos Santos


Leandro Cardoso, Categoria Master

Largada categoria 50cc

Nos dias 17 e 18 de agosto a Copa Norte Catarinense de Motocross reuniu no motódromo Rio Represo, em São Bento do Sul, pilotos de diversos lugares, inclusive do Paraná, para a disputa da segunda etapa. A competição foi marcada pelo alto nível dos pilotos que já disputam outros campeonatos. O encontro destas feras proporcionou bons pegas, presenteando o público com o visual que já no sábado abriu as portas do circo do motociclismo.

Como a abertura já havia sido realizada ali mesmo, a maioria dos pilotos já conheciam o traçado o quê acabou facilitando o acerto da moto. Os pilotos da Máster foram os primeiros a alinharem no gate. O joinvilense Aristeu Cattoni saiu na ponta e manteve a liderança por algumas voltas até ser superado por Leandro Cardoso que estava andando mais forte, assim como Arnei Tomio que acabou ficando com a segunda colocação.

Na seqüência alinhou a categoria Minimotos 50cc - o Jardim de Infância do motociclismo. E nela Marcos Holtmann ficou a vontade para vencer a prova, seguido de Leandro Mees e Gabriel Cattoni.



Edson da Silva impressionou andando em três categorias.

A Nacional 180cc foi liderada por Edson "Halley" da Silva que com experiência de Máster não deu moleza venceu novamente de ponta a ponta a categoria. Gilmar Bianquesi andou forte dessa vez e segurou a segunda posição, pois Vilmar Mees e Dárcio Branzen vinham com tudo na disputa pelo terceiro lugar que acabou nas mãos de Mess.

Repeteco da primeira etapa também na 60cc: Lucas Cattoni não deu chances para os adversários, deixando Tomas Jahn em segundo e Luiz Ganassoli em terceiro.



Leandro Smakovicz andou forte e venceu
as duas categorias em que participou

Fábio de Oliveira, categoria Força Livre Nacional

Marcos Machado Jr., categoria Força Livre Especial

Leandro Smakovicz foi novamente em São Bento do Sul o grande nome do dia com o sua KTM 125cc. Na primeira curva saíram na frente Gean Batista, Marcos Machado Jr. e Leandro, que em poucas voltas já passou a liderar para receber a quadriculada na frente. Sufoco teve Gean que agüentou a pressão de Machado para manter o segundo posto.

A categoria 80cc foi aberta para as 60cc. E quem aproveitou a brecha foi Lucas Cattoni que chegou em segundo com a sua sessentinha. O vencedor foi o mesmo da etapa de abertura, o paranaense Rafael Faria. Samuel Machado, o Samuca, largou na ponta mas não resistiu a pressão e terminou em terceiro.

A Força Livre Nacional trouxe alguns dos nomes que brilham na motovelocidade para aperfeiçoar suas experiências com o motocross, pois alguns nunca tinham andado na categoria. Luciano "Boca" de Oliveira largou na ponta junto de Anderson Albanaz e Fábio Oliveira. Boca assumiu a liderança e andou na frente até Fábio encostar, botar pressão e ficar com a vitória. Em terceiro ficou Edson da Silva que impressionou andando em três categorias.

E para fechar o dia, a Força livre Especial teve mais uma vez o nome de Leandro brilhando forte. O joinvilense saiu em terceiro após a largada recuperando a liderança após muita pressão em cima de Marcos Machado que chegou em segundo, mas melhorando sua colocação em relação a bateria anterior. Em terceiro chegou Emerson de Souza.

 


 


Pódium categoria Força Livre Especial

Pódium categoria 125cc Especial

Pódium categoria Master

Pódium categoria Nacional 180cc

Pódium categoria 60cc

Pódium categoria 50cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.