Federação Catarinense de Motociclismo


 

Tilico vence pela primeira vez na temporada, enquanto Ristow na 125cc e Ronchi Jr na Street 2T se aproximam do títulos de suas categorias.
Fotos: Fabrizio Motta

Galeria Especial de fotos da 7ª Etapa do Catarinense de Motovelocidade.


Largada categoria Força Livre Especial

Fabino Barg, o "Tilico", categoria Força Livre Especial

O piloto Fabino Barg, o "Tilico", de Brusque, conquistou no domingo em Guaramirim a sua primeira vitória na temporada 2002 do Campeonato Catarinense de Motovelocidade na Terra, na categoria Força Livre Especial. Contudo, quem recebeu tantos aplausos quanto ele foi Pablo Ristow (Akros Fortlit Soluções Amanco/Riffel/Voss/San Blue), de Timbó, segundo colocado no geral. De acordo com os competidores, a organização da prova como um todo superou a das corridas anteriores naquele motódromo, sem falar nas condições da pista que recebeu algumas modificações nas curvas, na largada – agora com gate, dentre outras.

Ristow venceu a primeira bateria da Força Livre Especial com uma considerável vantagem mesmo pilotando sua Yamaha 125cc. Já na final a vantagem ficou para Tilico, pois o representante de Timbó caiu logo mna primeira volta e recomeçou em último. Para o público que foi em bom número ao Paulino Mees, nada melhor: Ristow recuperando posições passando um a um e Tilico tentando escapar. Na bandeirada, vantagem e vitória de Tilico por quatro segundos em relação a Ristow, segundo colocado na bateria e na geral. "Eu tinha boas chances de vencer, mas errei no início e o Tilico soube muito bem defender a liderança com sua 250cc", disse Ristow que elogiou as modificações nas curvas. Segundo ele, com a retirada dos paredões possibilitou a formação de linhas alternativas. "Para as 125cc ficou pior, mas pelo menos abriu para possibilidades de ultrapassagens", disse.


Pablo Ristow, categoria 125cc

Com esse resultado, Tilico manteve o terceiro lugar na classificação geral com 78 pontos, mas diminui de 18 para 13 pontos a diferença para o segundo colocado, o blumenauense Brás dos Santos (Trok Escapamentos/JP Racing), terceiro colocado na etapa de Guaramirim. O líder do certame continua sendo Pablo Ristow (Voss/Fortlit/Akros/Riffel), de Timbó, com 104 pontos, que ficou em segundo nessa prova que valeu pela sétima etapa do Estadual. No total participaram 83 competidores.

Na categoria 125cc Pablo Ristow não deu chances para ninguém e manteve 100% de aproveitamento das etapas que participou. Agora ele soma 120 pontos em sete etapas e tem 41 a mais que o vice líder Fabiano Machado (Estaleiro Deleon), de Navegantes, quarto colocado na prova.



Luciano de Oliveira, categoria Força Livre Nacional

Largada categoria Nacional 180cc

Adnir Bastos, categoria Street 4T

Outro piloto que conseguiu a sua primeira vitória na temporada do Estadual foi Luciano de Oliveira (WR/Vilmar Motos/Jaragua Motos/Ferro Velho Aldeia), de Jaraguá do Sul, que compete na categoria Força Livre Nacional, após ter ficado em segundo nas três etapas anteriores a essa. "Boca" como é conhecido, na semana passada havia vencido também pela primeira vez na Copa Norte Catarinense de Motovelocidade.

Ademar Rudolf Júnior (Mec. Sergião), de Blumenau, vencedor da categoria Nacional 180cc na prova de abertura da temporada, voltou ao ponto mais alto do pódio. Na Street 4T o piloto de Joinville Adnir Bastos (Rob Máquinas/Ki Peças) ficou com o primeiro lugar, enquanto na Street 2T a vitória foi do conterrâneo Andrei Cristiano de Souza (Malta/RG Viagem/Pedrinho Motos), que compete e lidera a categoria Street 2T na copa regional Norte. O líder do campeonato na Street 2T, Ênio Ronchi Júnior (LG Lubrificantes/Lav Gesser), de Luiz Alves, terminou na quarta colocação, resultado suficiente para abrir 32 pontos do segundo colocado na classificação geral, o piloto de Joinville Eduardo Costa (Ido Motos/PV Cerca), que ficou em terceiro na etapa.

Se persistisse o calendário previsto até a semana passada, Ristow na 125cc e Ronchi Jr. na Street 2T seriam os campeões antecipadas das suas categorias. Contudo nesta segunda-feira foram acertadas mais duas etapas, fechando as 10 permitidas pelo regulamento do Campeonato Catarinense.

Agora o calendário da Motovelocidade deverá ficar assim:
8ª etapa – Massaranduba, dias 21 e 22 de setembro
9ª etapa – Joinville, dias 12 e 13 de outubro
10ª etapa – Brusque, dias 9 e 10 de novembro

Resultado completo da 7º Etapa do Catarinense de Motovelocidade.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.