Federação Catarinense de Motociclismo


Na nova pista de Pirabeiraba, pilotos correram em
busca dos pontos que poderão decidir a temporada.

Colaboração: Fabrizio Motta/ Fotos Fabrizio Motta e arquivo Gerson Coas - FCM
 


Adenir Maciel Bastos #5 e Gilson de Araujo #18, cat. Street 4T

Enio Ronchi Junior, cat. Street 2T

Confira a Galeria de fotos da 8ª Etapa da Copa Norte de Motovelocidade

Com o sucesso da motovelocidade, o desenvolvimento de novas pistas é uma constante que está trazendo à categoria um aprimoramento nos diferentes segmentos que formam uma corrida, pois não podemos deixar de lembrar que por traz de todo o show existem os mecânicos, organizadores, etc.

Para alegria de todos a pista apresentada mostrou um traçado dinâmico e piso macio, embora um pouco estreito. O traçado fica numa encosta de morro, utilizando as elevações de forma moderada o que proporcionou uma tocada mais solta.

Além disso a prova aconteceu em clima de quase decisão, motivando muitos dos pilotos a darem suas cartadas finais em busca dos preciosos pontos do campeonato. Na Street 4T a situação seguiu tranqüila para Gilson de Araújo que disputou a liderança com Adenir Bastos, e na moral assumiu a dianteira da prova para somar mais 20 pontos e chegar mais perto do bicampeonato regional. Já para Adenir que chegou em segundo e Geison Rosa que terminou em quarto, a situação vai se estender até o fim do campeonato.


Adilson Mistura, cat. Nacional 180cc

Luciano de Oliveira, cat. Força Livre Nacional

Na Street 2T, apesar da vitória no catarinense, Andrei de Souza voltou a sentir a perna ficando em desvantagem diante de Ênio Ronchi Jr. e Clóvis Lorenzi, principais candidatos à liderança do campeonato. Clóvis largou na frente mas Ênio que levava desvantagem na pontuação, correu como um alucinado para manter suas chances no campeonato, e venceu, deixando seu adversário direto em segundo. Andrei chegou em quarto e manteve a liderança do certame.

Mas foi na Nacional 180cc que aconteceu a festa para o piloto Adilson Mistura, de Blumenau, que com o primeiro lugar garantiu por antecipação o título de 2002. Ademar Júnior acabou caindo quando botava toda pressão em Mistura, não terminando a prova. Luiz Procópio chegou em segundo e Rodrigo Niekefurt em terceiro, se aproximando dos líderes.

Para Silvio "Beto" Alchini a liderança continuou segura, embora o sabor da vitória esteja fazendo falta para ele. Mais uma vez o piloto Luciano "Boca" de Oliveira fez estragos nos planos de Alchini. Mesmo largando embolado, Boca assumiu a liderança ainda na primeira volta, dominando a prova até o fim com Beto Alchini em segundo. Wagner Gervásio recebeu a bandeirada em terceiro e Pierre Porto em quarto.


Fabiano Machado, cat. 125cc

Elvis Bordin, categoria Força Livre Especial

Para Fabiano Machado a situação no campeonato também ficou tranqüila pois o seu principal adversário Alisson Fogaça acabou desistindo do campeonato. Mesmo assim a vitória de Fabiano em Pirabeiraba exigiu competência. Ele tocou consciente e não teve problemas para ganhar a prova, embora tenha ficado quase o tempo todo seguido de perto por Marcelo Uhlick e Elvis Bordin.

Na primeira bateria da Força livre especial Elvis Bordin recuperou o fôlego e disputou a bateria para ganhar, surpreendendo Sandro Lobo que chegou em segundo. Com mais precaução Sandro largou bem, mas com Bordin na cola botando pressão, a situação não se manteve por muito tempo, terminando com a repetição do resultado da bateria inicial. No somatório geral, vitória Bordin, seguido de Lobo e Carlos Martins em terceiro.

Classificação completa da Copa Norte de Motovelocidade após a 8º Etapa.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.