O catarinense João Marronzinho é o líder da MX1 |
A cidade de Canelinha, em Santa Catarina, vai sediar, nos dias 24 e 25 de maio, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Essa é uma das etapas mais tradicionais do calendário brasileiro da modalidade, e chega a reunir mais de 40 mil pessoas no Motódromo Arthur Jachowicz.
Em outras cidades que sediam etapas da competição grande parte do público comparece apenas no domingo, para ver as provas. Em Canelinha os fãs do Motocross começam a chegar na sexta-feira e ficam acampados em uma área nos fundos do Motódromo, acompanhando de perto toda a movimentação dos pilotos, desde a montagem dos boxes e preparação das motos até o último pódio. Nesse camping haverá banheiros fixos e móveis (químicos) e uma praça de alimentação.
Os treinos para a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross serão realizados no sábado, dia 24. As provas acontecem no domingo, 25. O valor dos ingressos será definido na próxima semana.
Os jornalistas que quiserem acompanhar o evento já podem solicitar o credenciamento no site da Yes Sports, empresa responsável pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Motociclismo. O endereço é www.yessports.com.br
A Yes Sports estabeleceu, em comum acordo com a CBM, as seguintes regras para o credenciamento de imprensa:
Só serão credenciados jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que tiverem registro profissional no Ministério do Trabalho ou apresentarem carteira funcional do veículo de comunicação para o qual trabalham.
Só serão cedidas credenciais aos profissionais e/ou veículos que fizerem a solicitação até as 12h da sexta-feira anterior ao evento, dia 23 de maio. Todos os pedidos serão analisados pela Yes Sports.
Não serão aceitos pedidos de credenciamento de última hora, no local do evento.
Somente fotógrafos, cinegrafistas e repórteres de tv terão direito ao colete que dá acesso à pista.
Cada profissional deve retirar pessoalmente a sua credencial, mediante a assinatura de um termo de compromisso, no qual declara estar ciente das normas de trabalho determinadas pela Yes Sports e pela CBM. Essas regras estão disponíveis no site da Yes Sports, no link http://www.yessports.com.br/index.php?master=imprensa&sub=cadastro O arquivo com o termo de compromisso também está no site. O profissional pode imprimi-lo e levá-lo preenchido e assinado, para agilizar o credenciamento.
As credenciais e os coletes de acesso à pista serão entregues na sexta-feira, dia 23, a partir de 14h, na sala de imprensa, no local do evento.
O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Honda e Mobil. Co-patrocínio Pro Tork. Apoio Pirelli, Prefeitura Municipal de Canelinha, Super Moto/Yamaha, Mega Motos/Honda, Geração Automóveis, Moto Shop e Destaque Transportes. Realização da Federação Catarinense de Motociclismo. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.
Mais informações sobre a prova
26/06/08 Vídeo: Brasileiro de Motocross - Canelinha - MX1
02/06/08 Vídeo: Brasileiro de Motocross - Canelinha - MX2
24/05/08 Catarinenses começam bem no Brasileiro Motocross em Canelinha