Anderson fez a sua parte no treino cronometrado e conquistou mais um ponto |
Apesar da previsão do tempo ser de chuva, o dia promete ser quente na grande decisão do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece neste domingo (31/08), em Rio das Ostras, Rio de Janeiro. Quatro categorias ainda estão em aberto e terão grandes disputas na definição do título.
A principal delas é a MX1, onde Leandro Silva (Honda) tenta surpreender o favorito João Paulino, o Marronzinho (Pro Tork). Leandro, que fez o segundo melhor tempo, precisa vencer a prova e torcer para que Marrom consiga no máximo um décimo segundo lugar.
Fora da briga pelo título, Lucas Moraes fez a volta mais rápida dos treinos cronometrados de sábado e vai tentar a sua primeira vitória na categoria.
Na MXJr, mais um duelo entre as equipes Honda e Pro Tork. Mas, desta vez, o favoritismo é do piloto Honda, Thales Vilardi. Ânderson Cidade fez a volta mais rápida deste sábado mas, mesmo assim, ainda está dezoito pontos atrás do paulista. Para ficar com o título, Cidade tem que vencer a corrida e torcer para que Vilardi não passe da 9ª posição.
Entre os pilotos a partir de 35 anos, que competem na MX3, estão na briga pelo título Milton “Chumbinho” Becker e Nico Rocha. Chumbinho, que chegou a Rio das Ostras na liderança, foi o mais rápido nos treinos cronometrados e abriu mais um ponto de vantagem na tentativa de conquistar seu décimo quarto Campeonato Brasileiro, igualando-se ao lendário Moronguinho.
Mais informações sobre a prova
01/09/08 João Marronzinho e Chumbo são campeões do Brasileiro de Motocross
28/08/08 MOTOCROSS - Marrom, Chumbo e Anderson buscam seus títulos no Brasileiro MX