Federação Catarinense de Motociclismo


  Six Days: pilotos brasileiros brigam por medalhas
Colaboração Assessoria de Comunicação CBM

 

Jablonèc Nad Nisou, República Tcheca – (Texto: Carlãozinho Coachman) – Depois da boa notícia, veio a ducha de água fria. A participação brasileira na 77ª Edição do International Six Days Enduro na República Tcheca anda repleta de altos e baixos. Na quinta-feira, a notícia de que Marcio Nascimento estaria desclassificado e de que Luis Felipe não tinha mais condições de seguir em frente, tiraram o sono da delegação, mas o resultado da reunião do júri foi favorável e Joanita teve seus resultados dos dois primeiros dias confirmados. Sabendo disso, Luis Felipe e a direção da equipe puderam optar pela sua retirada. Desta forma o time brasileiro ficou reduzido a apenas cinco pilotos. Como o regulamento da categoria Troféu por nações registra os cinco melhores resultados, o time brasileiro passou a ocupar a 14ª colocação. Hoje pela manhã a temperatura caiu violentamente, chegando a nevar em algumas regiões por onde passou a prova.

Além da neve, veio também a ducha fria. Pélmio Simões teve a tampa da embreagem de sua moto quebrada, obrigando-o a abandonar a prova. Sem contar com os cinco resultados do dia, pois apenas quatro pilotos completaram, o time brasileiro foi desclassificado. O sonho de terminar o Six Days entre os dez melhores países, teve que ser adiado.

Para consolo da delegação, a competição continua para os outros pilotos, mesmo sem concorrer mais por país. Bernardo Magalhães, que até na quinta ainda estava dentro do tempo exigido para a conquista de sua segunda medalha de ouro, hoje ( sexta-feira), acumulou um atraso em relação ao líder de sua categoria que o deixa temporariamente com a medalha de prata. Bê acredita que possa diminuir este atraso e retornar para o ouro. Felipe Zanol, e Marcio Joanita estão separados por poucos segundos, ambos dentro da medalha de prata. Alexandre Fernandes, o “Taxinha” passou um aperto na especial da estação de esqui, quando torceu o joelho num tombo. Apesar da dor, ele seguiu em frente e acabou recompensado, pois terminou o dia sem maiores problemas. Ao final da tarde, Taxinha podia andar normalmente, não sentindo mais nada no joelho.

A classificação por equipes continua com a Finlândia na frente, seguida pela Suécia, França, Grã Bretanha e Itália. Os finlandeses Juha Salminem (400 4T), Mika Ahola (500 4T) e Samuli Aro (250 2T) lideram suas categorias, enquanto o francês David Fratigne lidera a 250 4T e o australiano Stefan Merriman a 125 2T.

Piloto
Moto
Situação
Alexandre Fernandes “Taxinha” KTM EXC 125 14 Na prova
Luis Felipe Braga Bastos TM 250 96 Abandonou
Felipe Zanol Husqvarna WR 250 102 Na prova
Bernardo “Bê” Magalhães KTM EXC 250 110 Na prova
Marcio “Joanita” do Nascimento Gas Gas 400 157 Na prova
Pélmio Simões Husqvarna TE 570 196 Abandonou

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.