Gabriel Gentil (MXJr), Rodrigo Riffel (65cc), Milton “Chumbinho” Becker (MX3) e João “Marronzinho” Júnior (MX1) foram os catarinenses que subiram no lugar mais alto do pódio nesse final de semana, 13 e 14 de junho, durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Também conseguiram ótimos resultados os pilotos Victor Feltz (MXJr), Luís Felipe Claudino (MXJr), Arthur Todeschinni (50cc), Thiago Henrique Brenner (50cc), Erivelto Nicoladelli (MX3), Alexandro Martins (MX3), José Brayan Padilha (65cc), Cristopher Castro (MX1 e MX2), João Paulo Feltz (MX1 e MX2), Germano Vandressen (CRF 230cc), Ramon França (CRF 230cc), Tauan Brenner (85cc) e Hallex Dalfovo (85cc).
A quarta etapa do Brasileiro de Motocross começou com disputas no sábado, 13. A primeira categoria a entrar na pista foi a MXJr e o catarinense Gabriel Gentil ampliou sua vantagem no campeonato vencendo a bateria de ponta a ponta e deixando a disputa pelo segundo lugar mais quente. Com esse resultado, Gabriel se mantém na liderança do campeonato com 88 pontos. Ainda nessa categoria, os também catarinenses Victor Feltz e Luís Felipe Claudino ficaram com a nona e a décima colocação, respectivamente.
Ainda no sábado, mais vitórias catarinenses. Primeiro na MX3 com o atual campeão da categoria, Milton “Chumbinho” Becker que venceu sua primeira prova nesta temporada. A largada foi conturbada. Chumbinho e o paulista Cristiano Lopes dividiram a primeira curva. Melhor para o catarinense que assumiu a primeira posição, rumo a sua primeira vitória. Erivelto Nicoladelli também subiu no pódio com a quinta colocação. Alexandro Martins ficou com o oitavo lugar.
Na 65cc, o garoto Rodrigo Riffel assumiu a liderança da prova na primeira volta depois de uma largada confusa. O catarinense imprimiu um ritmo mais forte e abriu cada vez mais vantagem para seus adversários, deixando a disputa para a segunda posição. Com o resultado, Riffel se mantém na ponta da tabela com 99 pontos. Ainda na 65cc, o também catarinense José Brayan Padilha ficou com a décima colocação.
A 50cc não teve nenhum catarinense no pódio, mas os garotos Arthur Todeschinni e Thiago Brenner fizeram uma ótima corrida e conseguiram a oitava e a nona colocação, respectivamente.
No domingo, 14, as disputas foram tão emocionantes quanto as do sábado e os catarinenses também foram destaques em suas categorias. Na MX1, o atual campeão João Marronzinho Júnior teve a vitória bastante comemorada e deixa a disputa na MX1 equilibrada. Cristopher Pipo Castro e João Paulo Feltz ficaram com a quarta e a décima posição, respectivamente.
Na MX2, o melhor catarinense da prova foi Pipo Castro que terminou a bateria com a quinta colocação. João Paulo Feltz fez uma bela corrida e recebeu a quadriculada na oitava posição.
Na CRF 230cc, o catarinense Germano Vandressen subiu ao pódio com a terceira colocação. Outro catarinense que foi bem nesta categoria foi Ramon França que terminou a prova na oitava posição.
Tauan Brenner e Hallex Dalfovo foram os melhores catarinenses da categoria 85cc e terminaram a bateria com a sétima e oitava posição, respectivamente.
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross