A cidade de Turvo recebe neste fim de semana, 27 e 28 de junho, a quarta etapa da Copa Sul de Motocross. Na pista de Rio Aparecida, os melhores pilotos do sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul disputam o título de melhor piloto de motocross do sul do Estado.
Está chegando a metade da temporada, mas a competição ainda não mostrou um líder absoluto do campeonato. A cada ano a Copa Sul está evoluindo o nível dos pilotos, muitos que participam do Brasileiro e do Catarinense de Motocross, disputam também o campeonato regional.
A principal categoria do campeonato, a MX1 está entre os pilotos Erivelto Nicoladelli, de Orleãs e Giovani Burim, de Jacinto Machado, que ficou em primeiro lugar na última etapa em Meleiro, a seguir vem Samuel Pacheco, de São José.
A outra categoria, MX2 vem sendo liderada pelo piloto Samuel Pacheco seguido por Duduca, de Palhoça, e Germano Vandressem, de Santa Rosa de Lima. Nesta categoria a disputa está acirrada, os três pilotos estão com uma diferença pequena de pontos e a cada etapa fazem um belo espetáculo para o público.
A MX3 é liderada por Erivelto Nicoladelli e a local pelo piloto Murilo França, de Tubarão.
E não é só das categorias importadas que o público pode esperar disputas. Tem a Nacional A, a Nacional B, a Trail, a 65cc que tem o garotinho João Gabriel, de Turvo, que na etapa de Meleiro largou mal, ficando em último, mas fez uma bela prova de recuperação e chegou ao lugar mais alto do pódio. A 50cc também tem boas disputas entre Wagner Oliveira, de São José e Vitor Minho, de Capão da Canoa - RS.
Também são destaques na Copa Sul, Célio Emídio, Luciano Ramos, Paulo de Piere, Filho, Elan Goulart, Moisés Tomazi, Roger Santos, Fábio Lobo, e outros.
Preparativos
A pista do Rio Aparecida (Turvo) foi melhorada para receber pilotos e público com área de box, estacionamento, banheiros, água potável e lanchonete.
Pilotos da região treinaram forte este fim de semana, e a pista que não é a mesma da etapa do ano passado já está preparada para receber evento.
A quarta etapa da Copa Sul de Motocross tem a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, com patrocínio de Moto Layser e organização do Moto Clube Pantaneiros.