Largada Nacional A |
Arquibancadas lotadas para assistir de perto os pegas |
Erivelto Nicoladelli lidera a MX1 e a Over |
A quarta etapa da Copa Sul de Motocross 2009, realizada no final de semana dos dias 27 e 28 de junho, na comunidade de Rio Aparecida, no município de Turvo, foi marcada por grandes pegas e muita velocidade. O publico de pouco mais de duas mil pessoas marcou presença e vibrou com as disputas entre os 85 pilotos inscritos.
O diferencial da competição que está chegando à metade é os grandes pegas entre os pilotos em busca das primeiras posições. Ainda não é possível saber quem será o campeão desta temporada, pois a diferença de pontos entre os primeiros colocados é pequena.
Depois desta etapa, o quadro de primeiros colocados se manteve praticamente o mesmo da anterior. Na classificação geral Erivelto Nicoladelli, de Orleans, continua líder nas categorias MX1 e Over. Na MX1, Nicoladelli tem 89 pontos, seguido dos pilotos Giovani Ramos Burin, com 83, e Samuel Pacheco, com 72. Na Over, o piloto soma 97 pontos, seguido por Carlos Eduardo Celho, com 82 e Célio Emídio, com 62.
Na categoria MX2, o primeiro lugar permanece com Samuel Pacheco, de Jaguaruna, com 81 pontos, seguido dos pilotos Carlos Eduardo Coelho, com 74 e Germano Vandressen (campeão da MX1 e MX2 em 2008) com 69.
Na categoria Local, Murilo Lima França, de Tubarão, é o primeiro colocado com 89 pontos, seguido por Carlos Eduardo Coelho, com 85 e Élan Goulart Pereira, com 55.
Na 65cc, João Gabriel Favarin Filipin, de Tuvo, é o primeiro colocado com 89 pontos, seguido por Hiago Bom, com 80 e Marcelo Minho, com 70.
Na 50cc, Wagner Oliveira, de São José, é destaque da competição com quatro vitórias somando 100 pontos, seguido por Vitor Minho, com 82 e Gabriel Ramos, com 60.
Na Nacional A, Eduardo Rosing, de Santa Rosa de Lima, é o primeiro colocado com 94 pontos, seguido por Luciano de Pieri, com 54 e Jean Clever, com 49.
Na Nacional B, Thiago Oliveira Pereira, de Tubarão, é o primeiro colocado com 85 pontos, seguido por Eduardo Rosing, com 72 e Jairo Cardoso de Souza, com 60.
E pra fechar na categoria Trail também com quatro vitórias somando 100 pontos Edenilson Boaroli Alessio, de Nova Veneza, segue em primeiro lugar à frente dos pilotos Josenir Fernandes, com 82 e Anderson Mota Rodrigues, com 52 pontos.
A quinta etapa da Copa Sul de Motocross será realizada nos dias 11 e 12 de julho na pista de Santana, na cidade de Ermo.
Dias 1 e 2 de agosto é a vez da pista do CTG Vale da Amizade, em Turvo, receber a sexta etapa da competição. Já nos dias 29 e 30 de agosto, a pista Estação Cocal, em Morro da Fumaça, recebe a sétima etapa. A oitava etapa está marcada para os dias 19 e 20 de setembro, na cidade de São João do Sul.
A grande final ainda não tem data e nem local definidos, mas segundo organizadores e representantes da Federação Catarinense de Motociclismo estes deverão ser anunciados nos próximos dias.
Confira o resultado da quarta etapa da competição:
Categoria MX1
1º) Gabriel Gentil – Florianopolis
2º) Giovani Ramos Burin - Jacinto Machado
3º) Erivelto Nicoladelli – Orleans
Categoria MX2
1º) Gabriel Gentil – Florianopolis
2º) Germano Hermesmeyer Vandresen - Santa Rosa de Lima
3º) Carlos Eduardo Coelho – Palhoça
Categoria Over
1º) Erivelto Nicoladelli – Orleans
2º) Carlos Eduardo Coelho – Palhoça
3º) Sandro Botelho – Curitiba
Categoria Local
1º) Moises Tomazi – Meleiro
2º) Murilo Lima França – Tubarão
3º) Carlos Eduardo Coelho – Palhoça
Categoria 65cc
1º) Luciano Oriano Jr – Florianopolis
2º) João Gabriel Favarin Filipin – Turvo
3º) Hiago Bon – Turvo
Categoria 50cc
1º) Wagner Oliveira - São José
2º) Gabriel Ramos – Ararangua
3º) Vitor Minho - Capão da Canoa
Categoria Nacional A
1º) Eduardo Rosing - Santa Rosa de Lima
2º) Jean Clever – Ermo
3º) Fabricio Margutti da Silva – Torres
Categoria Nacional B
1º) Eduardo Rosing - Santa Rosa de Lima
2º) Thiago Oliveira Pereira – Tubarão
3º) Guilherme Francisco – Turvo
Categoria Trail
1º) Edenilson Boaroli Alessio - Nova Veneza
2º) Leandro Esmeraldino - Tubarão
3º) Josenir Fernandes – Turvo