Federação Catarinense de Motociclismo

Cairoli e Rui Gonçalves são os primeiros
vencedores do GP da Letônia
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação - Youth Stream / FIM

Cairoli venceu sua quarta prova na temporada e segue líder da MX1

Clement Desalle foi os egundo colocado na MX1

Rui Gonçalves venceu e subiu para a terceira posição na classificação geral

Marvin Musquin foi o segundo colocado, mas ainda lidera a MX2

A Letônia recebeu pela primeira vez nesse final de semana, 27 e 28 de junho, uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Cairoli e Rui Gonçalves foram os primeiros a vencer no Grande Prêmio de Kegums, na Letônia.

O italiano Antônio Cairoli conseguiu sua quarta vitória no campeonato e ampliou sua vantagem na MX1. Completaram o pódio Clement Desalle e Joshua Coppins.

Com um segundo e um primeiro lugar nas baterias oficiais, o português Rui Gonçalves deixou o líder da MX2, Marvin Musquin, para trás e conseguiu uma importante vitória, subindo para o terceiro lugar na classificação geral.

 MX1

O italiano Antonio Cairoli foi o homem a bater no GP da Letônia, conseguindo sua quarta vitória na temporada e a 29ª de sua carreira. Após um mau começo, Cairoli foi pressionando o líder Desalle, mas o belga não se rendeu e venceu a primeira bateria com dois segundos de diferença.

No início da segunda bateria, Cairoli foi para cima de Desalle e dessa vez conseguiu passar o adversário bem cedo, conseguindo a vitória.

Completaram o pódio da MX1, Clement Desalle seguido por Joshua Coppins, Maximilian Nagl e Ken de Dycker.

 MX2

O português Rui Gonçalves conseguiu a sua terceira vitória nesta temporada e subiu para a terceira colocação na classificação geral do Mundial de Motocross. Na primeira bateria, Rui saiu na frente, mas sofreu uma queda na sexta volta, caindo para a quinta posição. O piloto então fez uma prova de recuperação e na última curva antes do final conseguiu a segunda posição.

Na segunda bateria, o português largou na frente e soube suportar a pressão do líder da categoria, Marvin Musquin, que estava em sua cola. Gonçalves venceu a segunda bateria e na soma de resultados ficou com a vitória do GP da Letônia.

Marvin Musquin foi o segundo, seguido de Gautier Paulin, Davide Guaneri e Ken Roczen.

A próxima etapa do Mundial de Motocross acontece no próximo final de semana, 4 e 5 de julho, na Suécia.

Confira os cinco primeiros colocados no GP da Letônia
MX1
1º Antônio Cairoli
2º Clement Desalle
3º Joshua Coppins
4º Maximilian Nagl
5º Ken de Dycker

MX2
1º Rui Gonçalves
2º Marvin Musquin
3º Gautier Paulin
4º Davide Guarneri
5º Ken Roczen

Classificação Geral
MX1
1º Antonio Cairoli – 385 pontos
2º Maximilian Nagl – 328 pontos
3º David Philippaerts – 327 pontos
4º Joshua Coppins – 314 pontos
5º Clement Desalle – 309 pontos

MX2
1º Marvin Musquin – 371 pontos
2º Gautier Paulin – 322 pontos
3º Rui Gonçalves – 301 pontos
4º Davide Guarneri – 296 pontos
5º Steven Frossard – 264 pontos


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

04/10/25 Depois de dias de incerteza por conta do tempo, o sábado amanheceu com céu limpo em Sombrio, trazendo exatamente o que pilotos, equipes e público esperavam

04/10/25 O Brasil está confirmado no Motocross das Nações 2025 (MXoN), que será realizado entre os dias 3 e 5 de outubro no lendário circuito Ironman Raceway, em Crawfordsville, nos Estados Unidos.

03/10/25 Sombrio (SC) será o palco da velocidade e da adrenalina neste sábado e domingo, dias 04 e 05 de outubro, com a realização da 2ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2025 - Etapa Dimasa

18/09/25 A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) informa que a segunda etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025, que seria realizada neste final de semana, nos dias 20 e 21 de setembro, em Sombrio (SC), no Motódromo CT Dona Branca, ser

08/09/25 Nos dias 20 e 21 de setembro, a cidade de Sombrio (SC) será o palco da segunda etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

01/09/25 Catarinenses brilham e conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de Motocross

27/08/25 Vídeo: Transmissão 1ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross

06/08/25 Domingo começa com emoção e termina com superação debaixo de chuva na Abertura do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross

05/08/25 Abertura do SportBay Catarinense de Motocross 2025 movimenta Treze de Maio e consolida união das federações do Sul

31/07/25 Neste final de semana, dias 2 e 3 de agosto , os motores vão roncar forte em Treze de Maio (SC) com a abertura oficial da 42ª edição do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.