Dando sequencia a série de entrevistas com os principais nomes do motociclismo catarinense, conversamos com um representante do Enduro de Regularidade, Guilherme Cascaes, terceiro colocado na categoria Máster, no Brasileiro de Regularidade em 2009. Confira:
Reportagem FCM: Você disputou o Brasileiro de Regularidade pela primeira vez em 2009 e já conseguiu um grande resultado. Qual a tua avaliação da temporada?
Guilherme Cascaes: Foi uma ótima temporada. Fiz o Brasileiro ano passado para conhecer como funciona. Ganhei duas provas, ficando com o terceiro lugar na categoria Máster, e no Independência fiquei muito perto do título também.
Reportagem FCM: Neste primeiro ano disputando o Brasileiro qual foi a tua maior dificuldade?
Guilherme Cascaes: Minha principal dificuldade foi em não conhecer os tipos de terrenos das provas. Das nove disputadas, eu conhecia apenas duas, que foram Rio Grande do Sul e Paraná. No Piauí, por exemplo, enfrentamos um calor de mais de 40 ºC e um terreno muito diferente do nosso, com muitos degraus de pedra, subidas íngremes com pedras soltas, cavas... Outro exemplo também em Mato Grosso, além do forte calor, um terreno muito seco, com cavas, erosões e pedras soltas. Então tive muita dificuldade, em não saber o tipo de terreno e condições que iria enfrentar, pois influenciaria muito pra saber o tipo de pneu usar e o tipo de treinamento fazer, por exemplo.
Reportagem FCM: Qual sua expectativa para a temporada 2010?
Guilherme Cascaes: Acredito que nesse ano de 2010, com a pouca experiência que adquiri, dá para fazer um campeonato melhor e brigar pelo título. Infelizmente barramos no problema de patrocínio, onde poucas empresas investem no esporte e em pilotos. Mas estou confiante e pretendo alcançar o título Brasileiro.
Reportagem FCM: Quais campeonatos você pretende disputar em 2010?
Guilherme Cascaes: A minha prioridade é o Brasileiro e o Independência. Quero ver se consigo também disputar o Catarinense e algumas copas.
Reportagem FCM: Como está a sua rotina de treinos para esta temporada?
Guilherme Cascaes: Tenho treinado forte. Geralmente parava no final do ano, mas esse ano não parei. Estou treinando com a moto e também treinando a parte física na academia.
Mais informações sobre a modalidade
09/10/24 acontece dia 30 de Outubro de 2024
25/07/24 Eduardo Agostino Faria (Sogro do Pezão)
28/01/24 Jantar de Premiação e Sorteio das Motos foram realizados
10/01/24 Pilotos devem confirmar presença até dia 15/01
05/12/23 Serão premiados os três primeiros de cada modalidade
19/12/22 Solenidade foi realizada na noite de sexta-feira 16/12
06/12/22 Solenidade será realizada em Palhoça SC
12/02/22 FCM premia os melhores de 2021 com sorteio de quatro motociclistas
23/01/22 Solenidade de premiação dos campeões 2022 acontece na Palhoça