Guto Reinert é eleito presidente da FCM - Federação Catarinense de Motociclismo
O ex-piloto de velocross, José Augusto Reinert, 46 anos, o “Guto”, é o novo presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Com mandato de quatro anos, ele substitui, a partir de hoje, o então presidente Marisergio Kons “Pezão” que comandou a entidade nos últimos oito anos.
A eleição com chapa única aconteceu na noite desta quinta-feira (30), durante realização de Assembleia Geral Ordinária (AGO), no auditório da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em Florianópolis, anexo à sede da FCM. O vice-presidente, até então, Jovânio Frutuoso, o "Palhoça", abriu os trabalhos e entregou o comando da reunião ao advogado Alexandre Beck Monguilhott.
“O nosso maior desafio será o de fortalecer os clubes e nossos pilotos. Vamos discutir com todos o motociclismo, dar voz aos nossos filiados e nos reorganizar para fazer nossa modalidade crescer em todos os aspectos, declarou Guto após ser eleito por aclamação.
Guto salientou que a FCM é dos pilotos.
“Nossa passagem é transitória e durante nossa gestão, espero contar com o apoio de todos para retomar nosso esporte”, acrescentou.
Blumenauense, Guto terá como seu vice-presidente o experiente gestor Marcio Marinho Massaneiro. Denilson Fávero ocupará o cargo de segundo vice-presidente.
“Estamos iniciando hoje uma nova era para o motociclismo catarinense e brasileiro. Vamos valorizar nossos moto clubes”, acrescentou o vice-presidente Marcio Massaneiro que estará à frente das ações do motocross enquanto Guto, além de presidente, coordenará as disputas do velocross, o ex-presidente Pezão, que encontra-se em tratamento de saúde deverá coordenar o enduro, e o regularidade terá Gustavo Krautz como responsável.
Participaram da AGO os representantes dos moto clubes de Biguaçu, Indaial, Blumenau, São José e o representante dos pilotos Anísio Clasen.
Eleição chegou a ficar Sub judice
Pouco mais de seis horas antes do início da AGO, uma limitar expedida por uma juíza da Capital foi entregue na sede da FCM suspendendo a reunião. A ação, com pedido de liminar impedindo a reunião, foi impetrada por uma associação. Com a entrega da liminar por um oficial de justiça, a FCM acionou o especialista em direito esportivo Alexandre Beck Monguilhott. Com o exíguo tempo para tentar derrubar a liminar, o advogado procurou pessoalmente a juíza do caso.
O profissional contra-argumentou às razões que fez a magistrada conceder a liminar, alegando a existência de fatos e atos não verdadeiros com a apresentação de provas documentais. Cerca de uma hora antes do início da reunião, a juíza fez seu despacho ao revogar a liminar entregue pelo oficial de justiça, manteve a AGO e aplicou multa ao autor da ação por litigância de má fé, ou seja, por omitir no seu pedido uma série de documentos que contribuiriam com a sua decisão equivocada.
Confira a nova diretoria da FCM para mandato 2025/2028
Diretoria administrativa
Presidente: José Augusto Reinert
Vice-presidente: Marcio Marinho Massaneiro
2º Vice-presidente: Denilson Favero
Conselho Fiscal
Cleomar Zaniz Assis
Fernando Smientcoski
Ricardo Nascimento
Fernando Weingaertner
Márcio Dierschnabel
Emerson Varela da Silva
Texto: Júlio Castro/Cifesc
Foto: Leandro LS OffRoad
Mais informações sobre a modalidade
03/02/25 Assembleia geral (AGO) foi realizada dia 30/01
28/01/25 evento premiou os destaques de 2024
27/12/24 Pilotos devem confirmar presença até dia 15/01
09/10/24 acontece dia 30 de Outubro de 2024
25/07/24 Eduardo Agostino Faria (Sogro do Pezão)
28/01/24 Jantar de Premiação e Sorteio das Motos foram realizados
10/01/24 Pilotos devem confirmar presença até dia 15/01
05/12/23 Serão premiados os três primeiros de cada modalidade
19/12/22 Solenidade foi realizada na noite de sexta-feira 16/12